GamesNotícias

Rumor: Dragon Age 4 está “no caminho certo” para ser lançado em 2023

De acordo com o jornalista Jeff Grubb, do site VentureBeat, Dragon Age 4 ainda levará dois anos para ser lançado. Suas fontes acreditam que o jogo está “no caminho certo” para sair em 2023. Vale lembrar que ele acertou quando afirmou semanas atrás que o remake de Dead Space estava sendo feito e seria anunciado este mês.

A Electronic Arts, como era de esperar, não confirmou qualquer tipo de janela de lançamento ao ser indagada sobre isso.

Um dos motivos para o desenvolvimento de Dragon Age 4 estar sendo tão longo provavelmente deve-se à mudança na direção do projeto. No começo do ano, a EA supostamente decidiu remover todos os componentes multiplayer do jogo e pode ter descartado outros elementos online que pretendiam manter o jogador engajado com o game, mesmo muito tempo após ser lançado. A decisão veio após o fracasso retumbante de Anthem e do sucesso dos jogos single player da EA, especialmente Star Wars Jedi: Fallen Order.

Desta forma, o próximo Dragon Age será exclusivamente single player. Isso vai de encontro com a proposta do remake de Dead Space, que de acordo com o estúdio EA Motive, não terá microtransações.

Caso saia realmente em 2023, Dragon Age 4 será lançado quase dez anos após Dragon Age: Inquisition, o último jogo da franquia. A história ocorrerá em Tevinter e aparentemente o jogo está sendo feito no motor gráfico Frostbite, que vem sendo usado em vários jogos da EA.

Via GameSpot

Artigos relacionados