Share Button

Atualização 4/7 – 17h12:

A Sony retirou do ar o vídeo de Anthem que havia publicado em seu canal do PlayStation no YouTube, após diversas pessoas e sites informarem que se tratava do gameplay da versão do Xbox One X devido ao fato da interface ter sido claramente modificada para mostrar os botões do PlayStation.

O gestor da área de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, aproveitou a oportunidade para se divertir um pouco com o erro no Twitter.

Notícia original – 3/7 – 3h23:

O canal oficial do PlayStation no YouTube publicou um vídeo do novo jogo da BioWare, Anthem, rodando em 4K no que aparentemente seria o PS4 Pro.

No entanto, conforme observado por um usuário do fórum NeoGAF, em alguns momentos do vídeo onde a interface do game está presente, é possível ver claramente os botões do Xbox (LB, RB) sendo substituídos pelos botões do PlayStation (L1, R1), dando a entender que o vídeo na verdade apresenta o jogo rodando no Xbox One X.

Um exemplo bem nítido disso pode ser visto a partir de 4:38 no vídeo, bastando pausar nessa parte e usar as teclas “<” e “>” do teclado para retroceder e avançar o vídeo quadro a quadro até visualizar a edição.

Esta não é a primeira vez que algo assim acontece e dificilmente será a última. Em 2013, a Microsoft divulgou um vídeo de Watch Dogs em seu canal, que na verdade apresentava o game rodando no PlayStation e não no Xbox, algo que foi descoberto também por causa de uma edição malfeita dos botões da interface.