Share Button

A Sony anunciou hoje a nova geração do PlayStation VR, que promete trazer ao PS5 uma grande evolução em desempenho e interatividade, com resolução e campo de visão aprimorados.

Além disso, a conexão ao console foi simplificada, sendo necessário apenas um cabo, facilitando o uso e permitindo uma experiência melhor. Por fim, outro destaque da nova geração do PS VR é o seu controle, que incorporará alguns dos principais recursos encontrados no DualSense, focando em sua ergonomia.

PlayStation VR para PS4 (Foto: Reprodução)

O novo PS VR ainda está em desenvolvimento e a Sony acredita que ele não deverá ser lançado em 2021.

Mais informações podem ser conferidas abaixo, conforme ditas por Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de gestão e planejamento de plataforma.

Nós continuamos a inovar com o novo sistema VR para que nossos fãs continuem a ter experiências únicas que são sinônimos de PlayStation. Nós pegamos o que aprendemos desde o lançamento do PS VR no PS4 para desenvolver um sistema VR de nova geração que será melhor em tudo: da resolução e campo de visão ao rastreamento e comandos. Ele se conectará ao PS5 por um único cabo para facilitar a instalação e o uso e, ao mesmo tempo, oferecerá uma experiência visual de alta fidelidade.

Uma das inovações com as quais estamos empolgados é nosso novo controle VR, que vai incorporar alguns dos principais recursos encontrados no controle sem fio DualSense e um foco em ótima ergonomia. Esse é apenas um dos exemplos da tecnologia futurista que estamos desenvolvendo para concretizar nossa visão de uma geração totalmente nova de jogos e experiências em realidade virtual.

Muita coisa ainda está sendo desenvolvida para o nosso novo sistema VR, então ele não será lançado em 2021. Mas quisemos dar a notícia antecipada para os nossos fãs, já que a comunidade de desenvolvedores começou a criar novos mundos para vocês explorarem em realidade virtual.