Share Button

Rocky Balboa pode estar de volta em “Creed: Nascido Para Lutar”, mas John Rambo não terá a mesma sorte. Em uma recente entrevista para a revista Variety, o ator Sylvester Stallone anunciou que o super soldado do exército norte-americano está oficialmente aposentado.

Por mais que meu coração queira voltar, meu corpo diz ‘fique em casa’. É como um lutador que volta para uma última luta e é destruído. Melhor deixar para outra pessoa“, afirmou o ator de 69 anos.

Embora Stallone tenha falado sobre um possível quinto filme em 2014, supostamente chamado “Last Blood: Rambo“, o ator mudou de ideia e se diz satisfeito com o desfecho do personagem em “Rambo IV“, de 2008.

Sabe quando você percebe que não há mais nada para contar sobre o personagem? Como um filme de ação, fiquei satisfeito com o modo que ele lidou com a situação birmanesa (Mianmar). O longa tinha um pé num evento atual da época, a guerra civil mais longa da história, que tinha 65 anos de duração na época. Era tão brutal que fiquei surpreso de terem me dado uma classificação para maiores de 18 anos“, confessou.

Eu falei na época: ‘esse vai ser provavelmente o último filme de ação decente no qual vou conseguir atuar em um papel principal’. Quando consegui isso, nunca mais senti a vontade de fazê-lo de novo“.

Atualmente há uma série de TV em desenvolvimento, chamada “Rambo: New Blood“, cujo enredo vai girar em torno do filho de Rambo, um novo personagem que nunca foi mostrado nos filmes. Stallone, por sua vez, não terá nenhum envolvimento com o seriado.

Não quero criticar, mas é delicado tentar substituir um personagem por seu filho. Já vi o filho de Flicka, de Tarzan, de King Kong, do Godzilla… É uma premissa difícil“, afirmou.

Rambo surgiu originalmente no livro “First Blood“, escrito pelo canadense David Morrel, ganhando as telas do cinema em 1982 na pele de Stallone. Outros três filmes se seguiram em 1985, 1988 e 2008 (imagem acima).

Rambo, assim como Rocky Balboa, já faz parte da cultura cinematográfica e da cultura pop mundial como um todo. Uma pena que não o veremos mais na pele de Stallone.