Share Button

Atualização 2:

A Nvidia explicou no Reddit que o RTX IO poderá ser utilizado em qualquer SSD, mas deixou claro que quanto mais rápido for o drive, melhor. Portanto, um SSD NVMe Gen4 será aquele que vai tirar mais vantagem desta tecnologia.

Também esclareceu que alguns jogos podem ter requisitos mínimos para desempenho de SSD no futuro e que isso será determinado pelas desenvolvedoras.

Atualização:

A Nvidia também falou a respeito do DirectStorage durante o anúncio das GeForce RTX 30. Ela criou um conjunto de tecnologias chamado RTX IO, que ao ser usado com o DirectStorage da Microsoft para Windows, permite aliviar ainda mais a carga da CPU, melhorando a taxa de quadros e habilitando loadings quase que instantâneos.

De acordo com Andrew Burnes, membro da equipe de marketing da Nvidia, o RTX IO será suportado por todas as GeForce RTX Turing e Ampere.

Notícia original:

Há alguns meses a Microsoft revelou detalhes a respeito da arquitetura do Xbox Series X, incluindo as novas APIs do DirectStorage e a nova descompactação de hardware, que permitem melhorar o desempenho de entrada e saída de dados e com isso reduzir a sobrecarga da CPU, permitindo loadings incrivelmente rápidos.

A empresa anunciou nesta terça (1º) que essa tecnologia chegará aos PCs. Possuindo um computador que permita usá-la e um jogo que tenha isso, os tempos de carregamento serão “imensamente reduzidos”, permitindo que os desenvolvedores possam criar jogos com mundos ainda maiores e mais detalhados.

De acordo com a Microsoft, DirectStorage “será suportado em certos sistemas com drives NVMe”, mas ela disse que mesmo que seu computador não tenha o que é preciso para utilizar este recurso, os jogos continuarão a funcionar normalmente.

A Microsoft ressalta que apenas com a velocidade entregue pelos SSDs NVMe é possível implementar a tecnologia DirectStorage.

Por último, ela disse que já está trabalhando com seus parceiros na indústria para terminar o desenvolvimento destas APIs e pretende colocar nas mãos dos desenvolvedores de jogos uma prévia do DirectStorage no ano que vem.

Mais detalhes a respeito dessa novidade podem ser encontrados neste link.