Share Button

De acordo com dados do NPD Group avistados pelo site VGC, The Last of Us Part II é o terceiro jogo da Sony mais lucrativo da história do PlayStation até hoje, ficando atrás apenas de Marvel’s Spider-Man e God of War (2018).

Há de se levar em conta que ambos estão no mercado há muito mais tempo que The Last of Us Part II, então não seria uma surpresa se o game os superasse nesse aspecto daqui alguns meses.

O novo The Last of Us também é atualmente o terceiro jogo mais vendido de 2020 nos EUA, estando atrás de Animal Crossing: New Horizons e Call of Duty: Modern Warfare.

Após seu lançamento em 19 de junho, The Last of Us Part II vendeu 4 milhões de cópias em três dias, fazendo dele o exclusivo PS4 com as vendas mais rápidas.

Também registrou o segundo maior mês de lançamento para um jogo lançado pela Sony, perdendo apenas para Marvel’s Spider-Man.

Por último, o game bateu o recorde de lançamento digital para um jogo lançado apenas para PlayStation, com 2,8 milhões de cópias vendidas digitalmente em junho, superando as 2,2 milhões obtidas por Marvel’s Spider-Man e Final Fantasy VII Remake em seus meses de lançamento.