Share Button

Com o filme do Doutor Estranho chegando nas próximas semanas, e com uma lista de 39 filmes que o Gamespot listou (do pior pro melhor) decidi fazer a minha lista dos melhores filmes da Marvel até aqui. Consegui assistir boa parte dos filmes até então (só o recente Deadpool que não, mas ele é bem elogiado pelos fãs) e a listagem é uma opinião pessoal. Alguns podem concordar, outros não, tem gente que não gosta dos Guardiões da Galáxia… enfim, segue a lista, e você pode comentar sobre os seus filmes prediletos da Marvel nos comentários!

10 – X-Men: Primeira Classe

X-men Primeira Classe

Em uma tentativa de rebootar a franquia X-Men, que teve um pequeno desgaste em X-Men 3: O Confronto Final, aqui temos o surgimento dos principais personagens dos X-Men, com uma nova leva de atores. Ambientado na década de 60, temos o surgimento da escola e o debate da sociedade, que não estava preparada para conhecer pessoas com poderes.

9 – Vingadores 2: A Era de Ultron

Vingadores 2 - Era de Ultron - KeyArt Wallpaper

Com efeitos especiais de primeira linha e um dos piores vilões do universo Marvel, aqui os heróis enfrentam Ultron, uma inteligência artificial indestrutível e que quer construir um exército de robôs. Parte de criação do vilão se deve a uma junção da IA encontrada no centro de Loki, e de um sistema de defesa global que estava sendo idealizado por Tony Stark.

Aqui também temos novos personagens que posteriormente se juntariam aos Vingadores, como Visão e Wanda, com poderes sobrenaturais. A plot seria um dos filmes introdutórios dos Inumanos, mas como a SHIELD estava abordando bastante eles, a Marvel acabou cancelando o filme, para dar lugar ao próximo filme do Homem-Aranha, agora sob a chancela da Marvel (com lançamento previsto para 2017)

8 – Homem-Aranha

Homem Aranha - Spider Man Movie Screen

O primeiro filme do personagem, e que praticamente inaugura a era blockbusters dos filmes de super-heróis. Enquanto que a Marvel ainda não pensava em fazer filmes, coube à Sony adaptar o personagem mais carismático dos quadrinhos. O filme também detalha a construção do personagem: o jovem Peter Parker é picado por uma aranha radioativa e ganha super-poderes, como o sentido aranha, agilidade sobre-humana. Enquanto tenta lidar com os seus poderes ele tem de enfrentar o Duende Verde, que começa a atacar as pessoas de Nova York.

O filme foi bem recebido pela crítica especializada e rendeu uma boa grana para a Sony, que continuou investindo na franquia, com mais 4 filmes do Aracnídeo.

7 – Capitão-América: O Primeiro Vingador

Capitão América - O Primeiro Vingador

Com o sucesso do Homem de Ferro, a Marvel teve “carta branca” pra trazer à vida outro dos seus principais personagens. Em Capitão América: O Primeiro Vingador temos o surgimento de um dos personagens mais populares e carismáticos, onde o franzino e magrelo Steve Rogers sonha em ser um soldado, mas por conta de seu porte físico, foi cobaia de um experimento de super-soldados, ganhando muita massa muscular e agilidade sobre-humana.

Aqui também vimos o surgimento da Hidra nos cinemas. Só que a organização não foi usada com frequência nos cinemas, ficando mais restrita à série da SHIELD, que, apesar deles tentarem ligar as suas histórias com as dos filmes, o universo cinematográfico continua independente.

6 – Capitão- América: O Soldado Invernal

Capitão América - O Soldado Invernal

Primeiro filme do herói já na era moderna, temos bastante ação e o surgimento de um dos inimigos mais poderosos do personagem. Tentando não citar spoilers, neste o personagem já está como agente da SHIELD e realizando missões em diversos locais do mundo. em uma delas, ele descobre que a Natasha Romanoff tinha outra missão: extrair dados do computador do navio, por ordens de Nick Fury.

Rogers retorna ao Triskelion, a sede atual da SHIELD no filme. para confrontar Fury e lá é informado sobre o projeto Insight: três aeroporta-aviões com o objetivo de espionar satélites, destinados a eliminar ameaças previamente. Fury suspeita do projeto Insight, logo depois de não conseguir decifrar os dados obtidos por Natasha.

5 – Capitão América: Guerra Civil

Capitão América - Guerra Civil

Até o momento o melhor filme deste ano, aliando ação, uma sequência incrível de lutas entre os principais personagens no aeroporto e a estreia de novos heróis, como o Pantera Negra (que ganhará filme solo em 2018) e o Homem-Aranha. Também foi um desafio enorme juntar tantos personagens e está mais como um “Vingadores 2.5” do que o Capitão América mesmo, por mais que o personagem seja o centro das atenções no longa.

4 – Homem-Aranha 2

Homem Aranha 2

Aqui temos o melhor filme do personagem. Sem precisar da plot de construção do personagem, fomos direto para o enredo principal e o surgimento do Dr. Octopus, um dos principais vilões do personagem e atuado por Alfred Molina. Foi o ápice do personagem no cinema, com bastante ação e efeitos especiais de primeira.

3 – Vingadores

Vingadores

A primeira reunião oficial dos personagens da Marvel, e no universo em construção. Aqui temos os principais heróis reunidos contra Loki (Tom Hiddlestone, outro ator que caiu como uma luva com o personagem), que tenta abrir um portal para trazer uma raça alienígena para a Terra. Efeitos especiais grandiosos e sequências incríveis intercalam com alguns momentos de humor, enquanto que os heróis tem de resolver as suas diferenças para salvar o mundo.

2 – Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia - Poster Style Render

Uma aposta ousada da Marvel que deu certo! Com personagens desconhecidos do público, eles apostaram no bom-humor para darem continuidade a parte de Thanos, que promete ser o principal vilão dos próximos filmes dos Vingadores. Claro que o vilão está em segundo plano, ficando a cargo do kree Ronan tentar encontrar uma das Jóias do Infinito. Eles também não perderam tempo em explicar as origens dos personagens, ficando mais focados na reunião deles, com a parte dentro da prisão sendo uma das melhores do filme.

Em matéria de efeitos visuais o filme é espetacular, sobretudo no Rocket Racoon, o guaxinim antropomórfico que se alia a eles por conta da grana que eles receberiam da venda da jóia. O segundo filme será um dos destaques da produtora em 2017, e com a grana que a Marvel tem em caixa, eles podem ousar ainda mais sem ter medo de se preocuparem. Claro que os fãs dos filmes irão em peso nos cinemas!

1 – Homem de Ferro

Homem de Ferro

Este continua insuperável no meu ranking pessoal, por conta de termos o melhor protagonista até aqui (Robert Downey Jr, perfeito no papel do Tony Stark), termos ação em boa medida e uma boa plot de enredo. As sequências dele construindo a armadura são bem legais, aliando um pouco de humor com efeitos especiais incríveis, e o filme foi o primeiro que mostrou à Marvel que podemos ter bons filmes de super-heróis.