Share Button
Divulgação

Lançada nos servidores da Epic no último dia 08 de maio, a nona temporada do Fortnite já está no ar, carregada de novidades e desafios para manter os seus fãs ligados no jogo pelos próximos meses. São diversas adições, como novos locais no mapa do Battle Royale, Jogos de Guerra no modo Salve o Mundo, um passe de temporada repleto de desafios e recompensas, Turbilhões e muito mais.

A temática da vez é o futurismo, com skins e ambientação Cyberpunks para os personagens e locais novos do mapa. Com a chegada dos novos desafios, os da oitava temporada dão adeus, quem fez já está com os prêmios, quem deixou passar já era.

Se liga nas principais novidades dessa temporada para não ficar de fora:

Turbilhões

Essa novidade está nas margens das novas cidades futurísticas e vão dar uma mobilidade sem igual para os jogadores. Um turbilhão permite voar para outros turbilhões através de uma forte corrente de ar. Dentro do cilindro de ar é possível se movimentar e utilizar as bordas para ganhar ainda mais velocidade.

Alguns desafios do passe de temporada exigem que o jogador consiga fazer voltas completas ao redor das cidades usando apenas os turbilhões. Usar esse novo recurso vai ser importantíssimo para se manter vivo em combates nas novas áreas.

Torres Neo e Super Shopping

O mapa do Battle Royale perdeu duas áreas que serão substituídas pelas Torres Neo e o Super Shopping, as novidades após a erupção do vulcão que modificou o cenário usado para as batalhas.

Esses dois novos locais estão com a temática futurística da nova temporada e escondem diversos segredos e desafios do passe de temporada, como os Fortbytes.

Os modelos 3D das Torres Neo também poderão ser utilizados no modo Criativo, que recebeu também bastante conteúdo com a temática da temporada.

Espingarda de Combate

A nova arma do Fortnite é a Espingarda de Combate, a nova escopeta lendária que vem para substituir a Pump. Ela conta com dez balas e tem uma cadência de tiro alta, com um bom multiplicador de dano base para tiros na cabeça.

Com uma distância hábil maior que a Pump, a Espingarda de Combate tem seu melhor aproveitamento em distâncias maiores que a escopeta aposentada, o que não é muito legal já que para essas distâncias existem armas melhores. A Escopeta Tática agora deve se tornar a favorita do público.

Novos modos no Salve o Mundo

A primeira grande novidade no Salve o Mundo é o modo Jogos de Guerra, que trás novas Simulações de missões do Escudo Antitempestade que vão testar as habilidades dos jogadores. Defender os pontos estratégicos nunca foi tão desafiador.

Já no Contos do Além, Lok diz ter encontrado um estranho visitante, diferente de tudo que a Base Inicial já viu. Os jogadores deverão se juntar às caças para encontrar o monstro do Lok.

Skins e mais Skins

E claro, cada nova temporada trás uma quantidade enorme de skins e recompensas para serem liberadas através do passe de temporada, que conta com mais de uma centena de desafios para o jogador.

Por aproximadamente 950 V-Bucks, quase R$30,00, o jogador tem acesso a versão básica do passe de batalha. Segundo o site da Epic Store, o tempo necessário para desbloquear todas as mais de 100 recompensas varia entre 75 a 150 horas de jogo.

Várias das Skins já estão entre as favoritas dos jogadores, já que o tema Cyberpunk combinou bem com as cores e temáticas base do Fortnite. Agora é se dedicar para completar cada uma das missões e praticar com as novidades da nona temporada.