Share Button

Segundo a análise de desempenho feita pela Digital Foundry, jogar Prey no PC é uma experiência muito melhor do que fazer isso nos consoles, mesmo utilizando o PS4 Pro ou Xbox One S.

No que diz respeito aos consoles, a Digital Foundry disse que no Xbox One o tempo de resposta dos comandos é melhor e não existem problemas na taxa de quadros por segundo desde que o jogo esteja instalado no HD interno. Por alguma razão, o game não gosta de HDs externos.

O PS4 tem resolução melhor e tempos de loading mais rápidos, algo importante em um jogo onde você está constantemente alternando entre vários lugares com mapas diferentes.

No PC, a história é outra. De acordo com a Digital Foundry, o jogo é tão melhor no computador que parece ter sido feito primeiramente para ele e depois portado para consoles. Aqueles problemas que haviam em Dishonored 2 para PC no lançamento, outro jogo da Arkane Studios, não existem em Prey.

Entre as melhorias para o game no PC estão tempos de loading muito mais curtos, taxa de quadros por segundo elevada, tempo de resposta perfeito e uma boa interface para mouse e teclado. Adicionalmente, você não precisa de um super computador para rodar o game em 60 fps, sendo que nos consoles o jogo fica travado em 30 fps.

Essas melhorias provavelmente se devem ao fato de Prey usar a CryEngine, bem mais amigável do que a Void Engine de Dishonored 2, baseada na problemática id Tech 5.

Com áudio e legendas em português, Prey está disponível desde o dia 5 de maio.