Share Button

Após a fusão que resultou na absorção dos profissionais da Vicarious Visions pela Blizzard, recebida com críticas por muitos jogadores já que o estúdio estava realizando um excelente trabalho, tendo desenvolvido Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 nos últimos anos, surgiu um relato dizendo que o estúdio está trabalhando em um remake de Diablo 2.

De acordo com o artigo publicado na Bloomberg pelo jornalista Jason Schreier, a Vicarious Visions está produzindo o remake e o Team 1, a “equipe clássica” da Blizzard, foi discretamente dissolvida no último trimestre do ano passado.

Esta equipe foi responsável por StarCraft II, Heroes of the Storm, StarCraft Remastered e Warcraft 3 Reforged, que de acordo com Schreier foi um produto de “prazos fora da realidade criados por pressões financeiras”.

O próximo projeto da equipe seria o remake de Diablo 2, mas a Blizzard retirou isso deles e deu para o Team 3 (responsável por Diablo 4) que agora está supervisionando e trabalhando com a Vicarious Visions no projeto.