Share Button

Will Smith não ficou nada feliz em saber o destino do seu personagem vivido originalmente em “Independence Day“, longa de 1996 que lançou o ator para o estrelato, na sequência “Independence Day: O Ressurgimento“.

Smith recusou reprisar o papel (dizem que ele pediu um salário muito alto) e assim o roteiro do filme foi totalmente reescrito (originalmente tinha Smith como o protagonista). Para explicar o que aconteceu desde a “Guerra de 1996” nestes últimos 20 anos, foi lançado um site viral oficiado segundo filme, que revelou o destino do personagem (se você considera essa informação um spoiler, melhor parar por aqui).

De acordo com a linha do tempo do site, que mostra o processo de reconstrução das cidades e o início da pesquisas com a tecnologia alienígena (incluindo uma base lunar), é revelado que o Capitão Steven Hiller, personagem de Smith no filme original, foi promovido a Coronel, mas morreu em 2007, durante o teste do primeiro caça com tecnologia alienígena, deixando sua esposa Jasmine (Vivica A. Fox) e o filho Dylan (Jessie Usher, que estreia na franquia).

No teste de pilotagem da primeira máquina híbrida com a tecnologia alien ESD, um mal funcionamento desconhecido provocou a morte prematura do Coronel Hiller. A participação de Hiller na guerra de 96 fez dele um ícone global amado cujo ataque contra a nave-mãe alien levou diretamente a derrota do inimigo. Ele deixa sua esposa Jasmine e filho Dylan“, diz a descrição oficial.

Foi terrível quando descobri que meu personagem tinha morrido“, disse Smith em recente entrevista para o site Yahoo! Movies.

Estava trabalhando em Esquadrão Suicida na época das filmagens. Eu e [o diretor] Roland Emmerich conversamos sobre isso. O trailer parece bem legal. Quando o filme chegar aos cinemas vou estar lá sentado com lágrimas nos olhos…“, comentou o ator.

Smith pode não estar lá, mas o filme conta como retorno de grande parte do elenco original como Bill Pullman, Brett Spiner, Vivica A. Fox, Jeff Goldblum e Judd Hirsch. Os estreantes Liam Hemsworth, Jessie Usher e Patricia Whitmore completam o time principal. “Independence Day: O Ressurgimento” estreia no dia 24 de junho de 2016, exatos 20 anos depois da estreia do filme original. No Brasil, a sequência chega um dia antes: 23 de junho de 2016, uma quinta-feira.

Confira abaixo o trailer do filme: