GamesNotícias

Xbox Game Pass está crescendo em ritmo menor do que o esperado pela Microsoft

A Microsoft divulgou em um documento financeiro que o número de assinantes do Xbox Game Pass aumentou 37% no período de 12 meses encerrado em 30 de junho, ficando abaixo da expectativa da empresa, que era de 48%.

De acordo com o analista Daniel Ahmad, o crescimento de 37% coloca o número de assinantes em 20 milhões até 30 de junho, quantidade que com certeza aumentou desde então.

A Microsoft revelou isso como parte de uma divulgação sobre a remuneração dos executivos. No caso do CEO, Satya Nadella, seu salário é baseado em parte no crescimento de assinantes do Xbox Game Pass.

O último número oficial de assinantes do Xbox Game Pass que a Microsoft divulgou foi de 18 milhões, lá atrás, em janeiro. No dia 26 de outubro, a empresa anunciará seu relatório financeiro completo e talvez então obtenhamos um novo número oficial de assinantes do Game Pass.

Particularmente, acredito que para que o Xbox Game Pass cresça no ritmo que a Microsoft espera, é essencial a chegada dos jogos que estão sendo desenvolvidos por seus estúdios. Nomes como Forza Horizon 5 e Halo Infinite, logo mais em novembro e dezembro, devem dar um impulso nisso.

Artigos relacionados