Share Button

Mais uma E3 chegando ao fim e apesar de não termos comparecido fisicamente por lá da forma que ocorreu no ano passado, demos o melhor mediante nossos recursos disponíveis para cobrir o máximo possível daqui do Brasil mesmo, divulgando várias novidades do evento no Facebook e aqui no site, muitas vezes em tempo real, à medida que iam sendo reveladas.

Agora fica aquela dúvida sobre o que, de mais importante, foi anunciado na feira. Segue abaixo uma lista, sem ordem de preferência, com aquilo consideramos os anúncios mais relevantes da edição deste ano da Electronic Entertainment Expo.

1- Dragon Ball FighterZ

Antes da E3, já havia vazado que a Bandai Namco estava trabalhando neste game, mas quando ele foi mostrado oficialmente na conferência da Microsoft, o queixo de muita gente caiu no chão com a jogabilidade frenética e visuais incrivelmente parecidos com os do anime, que estavam sendo apresentados na tela. Em desenvolvimento pela Arc System Works, responsável por Guilty Gear e BlazBlue, este pode vir a ser o melhor jogo de luta baseado em Dragon Ball já feito quando sair em 2018.

2- Não um, mas DOIS novos Metroids

A Nintendo fez uma apresentação curta mas revelou várias novidades para o Switch. A mais importante delas e uma das maiores do evento foi, sem dúvida alguma, o anúncio de que Metroid Prime 4 está sendo desenvolvido. Apesar de não contar com a Retro Studios no projeto, responsável pelos Prime anteriores. o produtor da franquia, Kensuke Tanabe, está envolvido, então os jogadores podem ficar tranquilos.

Logo após terminar sua Direct (chamada de Spotlight nesta E3), a Nintendo surpreendeu de novo e anunciou Metroid: Samus Returns para 3DS, remake de Metroid II: Return of Samus para Gameboy que contará com diversas novidades e melhorias. Quem experimentou o jogo no evento diz ter ficado maravilhado, com muitos sites chamando o game de “um retorno às raízes” da série.

3- Preço do Xbox One X

O Projeto Scorpio, que agora sabemos chamar Xbox One X, veio para ser o console mais poderoso do mercado, com a promessa de que entregará gráficos em 4K nos jogos com qualidade melhor do que a vista no PS4 Pro da Sony. Com sua revelação oficial, veio a informação de que ele será lançado no dia 7 de novembro, por US$ 499. O preço parece um pouco alto para um console, já que com este valor você facilmente compra um Xbox One S e um PS4 Slim nos Estados Unidos hoje. Entretanto, é uma boa opção para quem quer ter nos jogos uma experiência gráfica similar à encontrada em um PC de ponta.

4- Cross-play entre Switch e Xbox One

A Microsoft fez algo que deixou muita gente feliz ao anunciar na sua conferência que Minecraft ganharia o recurso de cross-play, permitindo que jogadores de todas as plataformas onde o game existe (menos PS4 por opção da Sony) possam jogar juntos. Quando a Nintendo revelou que Rocket League sairia para Switch, a produtora Psyonix informou em seguida que haveria cross-play no game entre Xbox One, Switch e Steam. Atitudes desse tipo são sempre bem-vindas, pois contribuem para deixar a comunidade mais unida e nos faz imaginar que outros jogos com multiplayer online no Xbox One e Switch ganharão suporte ao cross-play. Esperamos também que com o sucesso disso a Sony reveja sua opinião sobre esta funcionalidade.

5- Anthem, a nova IP da BioWare

O jogo em que a BioWare Edmonton, responsável por sucessos como Mass Effect, Knights of the Old Republic e Jade Empire, vem trabalhando há tempos finalmente foi anunciado oficialmente. Pelos gráficos e gameplay apresentados, parece ser uma mistura de Destiny com Titanfall em terceira pessoa, com você e seus amigos podendo voar livremente em trajes mecanizados e lutar contra monstros poderosos. Entretanto, há jogadores que esperam que o game não seja totalmente voltado para o multiplayer e que seja possível de ser jogado sozinho com companheiros que possuam personalidades criadas pelo estúdio, da forma que nos habituamos a ver em seus RPGs.

6- Ressurgimento de Beyond Good and Evil 2

Anunciado em 2003, muitas pessoas já haviam perdido a esperança de que algum dia veriam a sequência da obra criada por Michel Ancel, até que este ano a Ubisoft encerrou sua apresentação da E3 2017 com um trailer cinemático do game, extremamente bem produzido, indicando que publisher dessa vez levará a sério o seu desenvolvimento. Infelizmente não foram reveladas plataformas e nem data de lançamento, sugerindo que ainda vai demorar um tempinho até que o jogo chegue em nossas mãos.

7- The Evil Within 2

Um dos jogos de terror mais legais dos últimos anos finalmente ganhará uma tão aguardada sequência e que sai ainda em 2017 para PS4, Xbox One e PC. A data escolhida para o lançamento, uma sexta-feira 13 do mês de outubro, juntamente com o magnífico e bem dirigido trailer de revelação mostrado na conferência da Bethesda, nos dão a entender que devemos nos preparar por mais um título imperdível do mestre Shinji Mikami, criador da série Resident Evil e que está dirigindo o game, e da talentosa equipe da Tango Gameworks.

8- Monster Hunter World para consoles de mesa e PC

A famosa série de RPG de ação da Capcom. que sempre foi conhecida por seus jogos em portáteis, enfim ganhará um título multiplataforma para PS4, Xbox One e até mesmo PC, e que não é um spin-off de acordo com a desenvolvedora. Anunciado na conferência da Sony durante a E3 2017, mal podemos esperar para jogá-lo quando seu lançamento ocorrer no início do ano que vem.

9- Wolfenstein II: The New Colossus

É um fato praticamente inegável que Wolfenstein: The New Order é um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais divertidos e competentes dessa geração, que roda bem não apenas no PC, mas também nos consoles. O anúncio oficial de sua sequência na apresentação da Bethesda foi extremamente bem-vindo e o trailer que exibiram revela que o jogo será tão ou até mais brutal do que o antecessor. Contando os dias até o dia 27 de outubro para voltar a matar nazistas.

10- Remake de Shadow of the Colossus

O vazamento de que possivelmente ele estaria sendo feito e seria anunciado na E3 2017 foi uma daquelas coisas difíceis de acreditar, mas que acabou sendo confirmado pela Sony em sua conferência. O remake terá todos os materiais do game refeitos com tecnologias atuais para que fique o mais bonito possível no PS4. Todo o conteúdo do título original para PS2 estará presente. Só esperamos que hajam algumas outras mudanças para que o jogo não passe apenas por um upgrade visual, desde que não tirem a essência do clássico.

Menções Honrosas:

Ori and the Will of the Wisps

O deslumbrante Ori and the Blind Forest ganhará uma tão merecida sequência, que tem tudo para ser tão incrível ou até melhor do que o título original. Anunciado na conferência da Microsoft, o jogo será exclusivo do Xbox One e Windows 10, e ainda não possui data de lançamento.

Skull and Bones

Do mesmo pessoal da Ubisoft que desenvolveu Assassin’s Creed IV: Black Flag, vem um jogo focado nas batalhas navais entre piratas que estavam presentes no game de 2013. Apesar de ser voltado para o multiplayer, ele terá uma campanha single player de acordo com a empresa, que esperamos ser bem feita para que o jogo tenha uma durabilidade maior do que For Honor e The Division. O lançamento ocorrerá no 2º semestre de 2018 para PS4, Xbox One e PC.

E aí, gostou da lista? Lembra de outros anúncios importantes da E3? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários da página ou no Facebook.