Share Button

Crossovers são um pilar importante no mundo dos videogames. Ter dois mundos que foram separados por tanto tempo se juntarem de uma forma chamativa é sempre uma delícia que deixa nossas funções cerebrais em um estado de confusão. Mas, por mais legais e emocionantes que sejam, os crossovers também são um pouco incomuns, especialmente em grandes jogos de console. Aqui estão alguns títulos que gostaríamos de ver juntos em grandes lançamentos de sucesso.

Castlevania e Devil May Cry

Há uma abundância de jogos que brincam com imagens góticas e colocam os jogadores lutando contra demônios, mas Castlevania” e “Devil May Cry” são indiscutivelmente os maiores rebatedores. Assistir os Belmonts e os caçadores de demônios de “Devil May Cry” trabalhando juntos para derrubar demônios e vampiros seria fantástico. E nós não somos os únicos que nos sentimos assim, o showrunner Adi Shankar parece estar tentando reuni-los através de animação de TV.

Crash e Spyro

Apesar de uma longa história de manipulação por parte de diferentes desenvolvedores e até mesmo editores, as séries Crash Bandicoot” e “Spyro the Dragon” têm sido frequentemente vistas como duas partes de um todo. É claro que agora a Activision tem os direitos para ambas as propriedades, e tem visto muitos sucessos com cada antigo titã de mascote. Talvez seja hora de tentar juntar os dois em um único título. Você sabe, maior do que no “Crash Team Racing“.

Pokemon e Digimon

Colecionar, treinar e lutar contra monstros tem sido uma tendência nos videogames há décadas, com muitos IPs acontecendo ao longo dos anos. Mas os dois principais títulos que conduzem essa área são “Pokemon” e “Digimon”, e têm títulos semelhantes o suficiente para que jogadores provavelmente tenham dificuldade em dizer a diferença. De qualquer forma, algum tipo de mistura desses personagens seria bem legal, embora um conceito tradicional de RPG provavelmente fosse demais.

Dragon Quest e Fire Emblem


A Nintendo ultimamente tem usado sua série “Fire Emblem” como um tipo bizarro de veículo para experimentação crossovers. Você não acharia que uma série de RPG de estratégia esotérica seria o IP apropriado para esse tipo de coisa, mas a Nintendo é a Nintendo e está fazendo acontecer. Então, por que não unir “Fire Emblem” com “Dragon Quest”, uma das maiores séries de JRPG de todos os tempos? Os estilos podem ser feitos para se encaixar razoavelmente bem, e “Dragon Quest” já é um título que desafiou as restrições de gênero repetidas vezes.

Final Fantasy e Shin Megami Tensei


Falando de “Fire Emblem“, a Nintendo fez um crossover com o famoso e barulhento universo “Shin Megami Tensei” da Atlus para o Wii U. Esse foi um ótimo jogo apesar do fracasso financeiro. Aposto que podemos culpar a plataforma por isso. “Shin Megami Tensei” é um grande negócio, especialmente graças à sempre crescente marca Persona. Por que não juntar com “Final Fantasy“, uma série que está sempre feliz em pegar outra coisa para ganhar dinheiro, haja visto Kingdom Hearts?

Capcom e Arc System Works

Quando você ouve a expressão “Anime Fighter“, provavelmente está pensando em jogos desenvolvidos pela Arc System Works. Jogos como “Guilty Gear” e “BlazBlue” têm uma sensação distinta e muitas vezes não vemos muita interação da comunidade com outros estilos de jogo de luta. Mas e se a Capcom pegasse esses personagens e fizesse um crossover estilo “Street Fighter”, ou o contrário? Pode ser um renascimento dos dias da Capcom / SNK, mas com um novo conjunto de personagens.

Kirby e Super Mario

Muitos nomes da Nintendo estão caindo nesta lista. De qualquer forma, a Nintendo não está acostumada a criar crossovers internos com seu próprio IP. Mas enquanto “Kirby” e “Mario” se enfrentaram na série “Smash Bros.”, os dois não se juntaram em outro lugar. E se a equipe do Mario viesse ao planeta Popstar e tivesse uma aventura com uma nova variante divertida do famoso poder de cópia de Kirby? Eu jogaria com certeza.

Mortal Kombat e Street Fighter

Não há muito o que dizer sobre este pedido que já não tenha sido dito. “Mortal Kombat” é praticamente a única competição para o “Street Fighter” no Ocidente que já foi um verdadeiro sucesso, e os fãs têm clamado para os dois se unirem por muito tempo. Aparentemente, tem havido várias ideias entre os dois, mas nada saiu do papel. Mas, não desanimem, podemos continuar gritando e talvez possamos ver os resultados algum dia.

TMNT e Battletoads

A série “Tartarugas Ninja” é tão popular como sempre, e a recente encarnação chamada “Rise of the TMNT” parece ser um grande sucesso. Ao mesmo tempo, a Rare está trazendo de volta “Battletoads”, no que parece ser um brawler bem corpulento para a família de plataformas Xbox. “Battletoads”, claro, vem da mesma moda dos anos 90 que a explosão original do TMNT gerou, o que tornaria um crossover pateta uma ideia naturalmente boa. Atire as tartarugas em DLC ou algo assim, pelo menos!

Marvel e DC


Duas das maiores empresas de multimídia atualmente são a Marvel e a DC Comics, graças à proliferação e ao contínuo crescimento absurdo do cinema blockbuster de super-heróis. No passado, os quadrinhos se esforçavam muito mais, e muitos crossovers malucos e projetos de videogame surgiam como resultado. Mas esses dois conceitos nunca foram moldados juntos, e o Homem-Aranha que bateu no Super-Homem só aconteceu nos quadrinhos. No mundo atual, um jogo Marvel / DC seria enorme. Provavelmente caro, mas incrível.