Share Button

Os fãs ficaram em polvorosa quando o Eurogamer anunciou que a Nintendo já está trabalhando em uma versão miniatura do Super Nintendo, seguindo o sucesso do NES Classic Edition, e que deverá ser lançado no Natal de 2017.

Como todos sabem, o SNES contou com dezenas de excelentes títulos ao longo da sua vida, e esperamos que a Nintendo disponibiliza uma quantidade razoável desses clássicos – o NES Classic vem com 30 jogos na memória.

Nós do Gamehall fizemos uma lista de 10 jogos imperdíveis do SNES! É claro que muita coisa boa ficou de fora, então aproveite a seção de comentários para dizer quais jogos você gostaria de ver nesse Mini SNES!

*Obs: Lista sem ordem de importância

Super Mario World

Um dos maiores clássicos do SNES, SMW foi um dos primeiros games do console e o título que apresentou o bigodudo para milhões de gamers!

The Legend of Zelda: A Link to the Past

Um sistema Nintendo não pode faltar um Zelda, e “A Link to the Past” é um representante mais do que merecido e uma releitura poderosa do “Legend of Zelda” do Nintendinho.

Super Mario Kart

O primeiro jogo de corrida da série Mario Kart, que acabou tornando-se uma das séries mais famosas da Nintendo, precisa dizer mais alguma coisa?

Chronno Trigger

Um dos maiores clássicos dos RPGs, lançado em 1995 e considerado por muitos um dos melhores jogos já feitos na histórias dos games.

Final Fantasy VI

Outro RPG histórico que não pode faltar é FFVI, lançado em 1994, marcou a despedida da série do gênero 2D, que passou a ser 3D na era PlayStation.

Mega Man X

A série Mega Man X fez sua estreia em 1993 no SNES, introduzindo novos elementos à clássica franquia que fez sucesso no NES. Contou com três títulos no 16 Bits da Nintendo.

Super Metroid

A caçadora de recompensas Samus Aram ganhou uma super aventura scfi que consagrou o estilo de exploração não-linear “metroidvania”, tornando-se um dos títulos inesquecíveis do console.

Street Fighter II: The World Warriors

O fenômeno dos fliperamas chegou de forma avassaladora no SNES, sem dúvida um dos grandes responsáveis pelo sucesso comercial do videogame.

Top Gear

Lançado em 1992, Top Gear se destacou pela sua belíssima trilha sonora que desperta fortes emoções até hoje em quem a escuta.

Donkey Kong Country

Lançado já no fim da vida do SNES, no final de 1994, o jogo levou o SNES aos limites de suas capacidades técnicas, com incríveis cenários pré-renderizados em 3D.