r7Tops

5 jogos de JRPG com aventuras extremamente longas

A aventura pode ser gigante, mas quando acaba queríamos ainda mais!

Os games de JRPG são notáveis por terem ênfase na narrativa e serem jogos longos, com muitos diálogos e muito desenvolvimento dos personagens. Por essa razão, ao longo de muitos anos os títulos eram verdadeiros fenômenos lá “do outro lado do mundo”, enquanto no ocidente faziam sucesso mediano, com vendas “mornas”, mesmo que fossem muito bem avaliados, o que reflete as diferenças culturais entre os países. Afinal, muitos de nós, ocidentais, não temos tempo ou paciência de ficar treinando, ou acompanhando uma história.

Evidentemente, games como Super Mario RPG do SNES e principalmente o Final Fantasy VII no primeiro PlayStation foram responsáveis em popularizar este gênero, tão famoso no oriente, por “essas bandas” também. Hoje, muitos fãs nerds daqueles bem hardcores amam o gênero, já que acaba sendo um dinheiro bem investido para ficar imerso naquele universo por muitas horas, às vezes semanas ou até meses jogando todos os dias. Pensando nisso, decidimos selecionar cinco jogos de JRPG que são gigantescos.

1 – Persona 5 Royal

Sendo muito popular entre os amantes do gênero, o Persona 5 original já era enorme, mas a versão Royal, que é um remake e expande ainda mais o game, é gigantesco. Para cumprir os objetivos principais, as pessoas demoram cerca de 103 horas (!) para completar, mas caso você queira completar 100%, o número aumenta de 150 a 200 horas.

2 – Tales of Berseria

Os jogos da série Tales Of são bem tradicionais e seguem aquela premissa clássica de comprar equipamentos, derrotar inimigos depois de uma transição de tela, avançar de nível etc. Todos são bem demorados, mas o Berseria, é, provavelmente, o mais longo junto com o Symphonia lançado para o GameCube. O modo principal dura de 65 a 70 horas, mas pra platiná-lo, vai umas 160 horas.

3 – Dragon Quest 7

Assim como a sére Tales Of, o Dragon Quest é daqueles jogos de RPG bem japoneses. Este game, lançado para o primeiro PlayStation é, provavelmente, o maior de todos da série, tendo a duração da história principal de impressionantes 105 horas e, caso você queira completar ele completamente, vai mais de 200 a 250 horas. Aqueles que querem imergir em um game longevo, devem experimentá-lo.

4 – Digimon Story: Cyber Sleuth

Quem é fã da clássica série que se inspirou em Pokémon e de JRPG deve, muito, dar uma chance a este título. Tendo todos os elementos que fazem um bom RPG, ele é considerado um clássico underrated (que poucas pessoas conhecem) e ainda é bastante longevo, com uma campanha principal que pode durar cerca de 60 horas, e juntando com os extras vai umas 120 horas.

5 – The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV

Com análises bem entusiasmadas, os fãs de JRPG amam este game por ser aquele típico jogo que tem todas as características que fgazem um bom game do gênero: gráficos legais, uma trilha sonora ótima, excelentes efeitos das magias, personagens carismáticos, além de dar um ponto final na história iniciada nos jogos anteriores. Além de misturar anime, romance, fantasia e robôs gigantes, o game também  chama a atenção pela demora, com um modo principal que dura cerca de 70 horas, e para completar 100% vai umas 140-150 horas.

Artigos relacionados