GamesNotíciasr7

Square Enix diz que vendas de Final Fantasy XVI foram “extremamente sólidas”

A Square Enix declarou que as vendas de Final Fantasy XVI foram “extremamente sólidas”, dizendo à IGN que o jogo vendeu relativamente bem, levando em conta a base instalada do PS5.

Exclusivo para PS5, o jogo vendeu mais de três milhões de cópias na semana de lançamento, um número que levantou dúvidas online sobre se isso era suficiente para ter alcançado as metas de vendas da Square Enix, que geralmente são bem altas.

Final Fantasy VII Remake vendeu 3,5 milhões de cópias quando saiu para PS4 em 2020, mas a base instalada do console era consideravelmente maior na época do que a do PS5 é hoje. Final Fantasy XV vendeu cinco milhões de cópias em novembro de 2016, mas ele saiu tanto para PS4 quanto para Xbox One.

“Com 38 milhões de PS5 vendidos mundialmente (até 31 de março de 2023), as vendas de Final Fantasy XVI ultrapassaram três milhões de unidades em todo o mundo, vários dias após seu lançamento em 22 de junho de 2023”, disse a Square Enix.

“Levando em consideração os números de vendas do aclamado Final Fantasy VII Remake e a diferença de tamanho da base instalada do PlayStation 4 na época do lançamento deste título, podemos ver que a taxa de anexação de Final Fantasy XVI é consideravelmente alta, dada a base instalada do PS5″, complementou a empresa.

“A Square Enix considera os resultados iniciais de vendas de Final Fantasy XVI extremamente sólidos e continuaremos a realizar uma ampla gama de iniciativas para incentivar ainda mais pessoas a jogar o jogo.”

Fontes da IGN que têm familiaridade com assunto disseram que as vendas do jogo diminuíram consideravelmente desde o lançamento, mas que o jogo ainda não estava sendo considerado o desastre que alguns alegam. Uma das fontes apontou que os comentários recentes do produtor Naoki Yoshida a respeito de DLCs, e consequentemente mais investimento no game, como um fator chave de que Final Fantasy XVI ainda tem margem para vender mais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!