Share Button

Em recente entrevista ao site IGN, o diretor Nikolaj Arcel revelou qual foi a opinião do escritor Stephen King sobre a vindoura adaptação cinematográfica de “A Torre Negra“, baseada em uma série de livros do mestre do terror.

Em certo ponto ele disse ‘eu tenho algumas anotações para o roteiro’, e nos enviou uma cópia impressa do roteiro, com notas manuscritas“, lembrou Arcel.

Ele foi muito educado e muito respeitoso. Era sempre como, ‘Talvez Roland não fale muito aqui’ … ele era como um guardião dos personagens“.

Depois que ele viu o filme pela primeira vez (King me escreveu) e disse ‘Este não é exatamente o meu romance, mas está bastante no espírito e tom do livro. E estou muito feliz“, acrescentou.

Arcel também revelou que o filme não é uma adaptação direta de nenhum dos livros da série, mas sim uma “continuação do cânone” da história.

A Torre Negra“, que tem estreia marcada para 4 de agosto, é o primeiro projeto da Sony que envolve aos menos três filmes e uma série de TV.

A trama é centrada em Roland Deschain (Idris Elba), o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o poderoso feiticeiro Homem de Preto (Matthew McConaughey).