Share Button

Agents of SHIELD - Personagens Principais - Segunda Temporada

Terminou na semana passada a segunda temporada de “Agents of SHIELD“, primeira série da Marvel relacionada ao seu universo que saiu em paralelo ao novo “Universo Cinematográfico”, que começou com o Homem de Ferro e, até o momento, já rendeu mais de 7 bilhões de dólares de bilheteria em diversos filmes, e com novos filmes vindo por aí. Com isso, a série se tornou uma das principais, por conta deles trabalharem diversos elementos dos universos, algo que nos filmes não consegue com tanta profundidade por questões óbvias de tempo, servido de “plataforma de apoio” para os fãs e para os que não são tão fãs possam conhecer diversos personagens. Além de incentivar os espectadores a comprarem os gibis dos heróis.

A segunda temporada veio no encalço dos acontecimentos de Capitão América 2: O Solvado Invernal e do final da primeira, onde a SHIELD, que antes operava de maneira mais “aberta” (por assim dizer), meio que tem de voltar a operar nas sombras, por conta da destruição do Triskelion, onde eles tiveram de começar a operar nas sombras, sem ter mais o apoio do Governo. O primeiro pilar da temporada foi contra a HIDRA, organização fundada pelo vilão “Caveira Vermelha”na época da Segunda Guerra Mundial (durante o primeiro filme do Capitão América), e que estava operando nas sombras desde então. O objetivo inicial dele é conseguir um “Divinador“, um objeto alienígena de alto poder destrutivo, e a SHIELD, que não é boba nem nada, infiltra alguns agentes na organização.

Em paralelo a esta trama, eles começaram uma trama paralela que acabou se tornando o mote principal da temporada, e o início dos “Inumanos”, que são pessoas com poderes extraordinários e similar aos X-Men. A Marvel, por conta de ter vendido os direitos dos filmes dos X-Men para a Fox, encontrou uma “alternativa” para usar este universo, usando outros personagens, e eles começaram a aparecer durante a temporada, após um episódio-chave onde os agentes impedem que a HIDRA tenha o controle de uma cidade subterrânea, que poderia ser ativada pelo Divinador e causar sérios problemas.

Agents of SHIELD - Skye - Photo

A partir daí a agente Skye se tornou a peça-chave do restante, por conta dela ter ganhado poderes e, por conta de seu parentesco e de ter um pai problemático. Houve diversas especulações acerca de quem ela seria nos quadrinhos, até ela sobreviver ao acesso do Divinador e ganhar poderes, por conta de seu DNA. Ela é Daisy Johnson, também conhecida “Tremor”, que usa ondas sísmicas, podendo desde causar terremotos, criar barreiras no ar e criar “tiros de ar” contra os oponentes.

Com isso, a série deu uma modificada brusca, com os agentes tentando encontrar ela, além de resolver outros problemas. Até eles acharem a localização de onde estariam diversos Inumanos, e a reviravolta de ter tido 2 SHIELDs, com uma comandada por Coulson, e outra que estava nas sombras, comandada por outro comandante, atuado por Edward James Olmos, o Capitão Adama de Battlestar Galactica, numa ótima participação especial em alguns episódios da série.

EDWARD JAMES OLMOS - AGENTS OF SHIELD

A temporada serviu, de certa forma, como uma introdução aos Inumanos, por conta dos seres também estarem em Vingadores 2: Era de Ultron. Teve até um episódio da série com diversas referências ao filme, mas os produtores foram espertos de não terem spoilers sobre os acontecimentos do longa. Outro detalhe interessante é que até que é possível associar essa localização dos Inumanos como a provável localização que a Madame Gao menciona na série “Demolidor” (do Netflix), e um provável local de onde surge o Punho de Ferro.

Já a próxima temporada será interessante e provavelmente terá referências ao terceiro filme do Capitão América. A “Guerra Civil” está se tornando um dos acontecimentos mais esperados dos fãs, onde o Capitão e o Homem de Ferro estarão de lados opostos. Já o ex-agente Ward pode buscar vingança contra a organização por conta da tragédia pessoal dele com a Agente 33, que tinha uma máscara tecnológica e conseguia se disfarçar  com qualquer rosto, e eles podem acabar explorando esse detalhe.

A segunda temporada até que foi bem razoável, mas a Marvel está sendo melhor nos filmes do que com a séries, e só agora que ela está tendo outras séries para aumentar o universo cinematográfico, tendo a SHIELD, Agente Carter e o Demolidor, além das outras séries que o Netflix irá produzir futuramente, como a da Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, além da segunda temporada da série do Demolidor, que já foi confirmada pelo Netflix.