Share Button

O blog oficial do jogo independente “Minecraft” anunciou que o título ultrapassou a marca de um milhão em vendas. O título ainda se encontra em sua fase beta, podendo ser comprado por 14,95 euros. Quando finalizado, vai custar 20 euros.

“Minecraft” foi considerado um dos melhores jogos independentes de 2010, ganhando notoriedade em revistas e sites especializados, e o número de pessoas que o compraram só confirma o seu sucesso. Ainda em desenvolvimento, o jogo não possui uma data definida para sua conclusão.

“Minecraft” foi indicado recentemente a três prêmios do IGF (Independent Games Festival), incluindo o mais importante deles, o de melhor jogo do ano (Intitulado “Seumas McNally Grand Prize”), além de excelência técnica e excelência em design.

O título, criado por Markus Notch Persson, possui uma mecânica e visuais bem simples, envolvendo a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, sendo possível a criação de estruturas fantásticas e criar um novo mundo de blocos.