Share Button

Se você estava ansioso para ver o retorno de Ellen Ripley (Sigourney Weaver) em “Alien 5“, infelizmente isso não vai acontecer tão cedo, por causa de Ridley Scott e do seu “Alien: Covenant” (a sequência de Prometheus).

A atriz Sigourney Weaver confirmou durante o Festival de San Sebastian (via Heroic Hollywood) que “Alien 5” foi engavetado.

O diretor, Neill Blomkamp já estava com o roteiro pronto, mas Ridley Scott pressionou a Fox para dar preferência à sequência de “Prometheus” e suspender temporariamente o filme.

Neill Blomkamp tinha outros trabalhos para fazer, e eu também tenho meus compromissos. Quem sabe um dia faremos. Queríamos ter feito no ano passado, mas Ridley [Scott] não queria que fosse lançado ao mesmo tempo que a sequência de Prometheus”, afirmou.

Em uma entrevista anterior, a atriz de 67 anos estava bem empolgada com o projeto:

É uma grande história e será gratificante para mim porque dará a esta mulher um fim apropriado. O roteiro é tão original, e também atende às necessidades primárias dos alienígenas. É uma homenagem ao ótimo trabalho que outros diretores [da franquia] fizeram, de certa forma, mas segue por uma direção completamente nova. Eu espero que façamos esse filme algum dia“.

“Alien 5” de Blomkamp tem como proposta mostrar o retorno dos personagens Ellen Ripley, Dwayne Hicks e Newt anos após “Aliens: O Resgate”, ignorando os acontecimentos dos outros dois filmes.

“Alien: Covenant” está sendo filmado atualmente na Austrália, com estreia prevista para 6 de outubro de 2017.