GamesNotíciasr7

EA nega que tenha botado a culpa em Halo Infinite pelos problemas de Battlefield 2042

Após a publicação da notícia de que durante uma reunião interna a Electronic Arts havia colocado parte da culpa do fracasso de Battlefield 2042 em Halo Infinite, a empresa soltou uma declaração negando isso.

“Essas histórias não estão capturando com precisão a discussão e o contexto, que foi uma conversa interna profunda e muito humilde sobre o recente lançamento de Battlefield”, disse o vice-presidente de comunicações da EA, John Reseburg, ao site PC Gamer. “Falamos sobre os principais aprendizados e ações que estamos tomando, e não em culpar fatores externos”.

De acordo com as informações do site Xfire sobre a reunião da EA que ocorreu esta semana, Laura Miele, diretora dos estúdios da EA, atribuiu parte da culpa pelo fracasso de Battlefield 2042 às ambições grandiosas para o projeto, combinadas com a pandemia global que criou variáveis inesperadas no processo de desenvolvimento.

Além disso, Miele disse, segundo o site, que Battlefield 2042 foi afetado pelo lançamento de Halo Infinite, com muita gente considerando o jogo da 343 Industries num estado bem melhor que o da DICE.

A executiva teria então reconhecido o histórico de problemas relacionados com bugs nos jogos da DICE no lançamento, mas disse que a quantidade de bugs em Battlefield 2042 estava dentro do que a EA esperava quando comparado com outros jogos. A empresa acreditou, então, que daria conta dos problemas.

O insider Tom Henderson confirmou as afirmações de Miele e publicou no Twitter exatamente o que ela havia dito na reunião, o que ajudou a corroborar a publicação do Xfire. Ele disse ter feito isso para dar mais contexto à história e também para deixar claro que Battlefield 2042 falhou porque a EA não quis adiá-lo quando deveria ter feito isso e não consultou jogadores da franquia sobre o estado do novo game.

Atualmente a Electronic Arts e a DICE estão trabalhando para otimizar a experiência oferecida em Battlefield 2042. Inclusive, a EA adiou a primeira temporada de conteúdo do jogo para que a DICE foque apenas nessas melhorias.

Artigos relacionados