GamesNotíciasr7

AMD fala mais sobre o FSR 3 e anuncia recurso que elevará FPS em todos os jogos DX11/12

Após uma longa espera, a AMD finalmente forneceu mais detalhes a respeito da nova versão de sua tecnologia de upscaling, chamada de FSR 3. Ela introduz algo chamado “Fluid Motion Frames”, que é o equiparável com DLSS 3 Frame Generation da Nvidia.

A AMD forneceu a lista com os primeiros jogos que terão suporte à tecnologia, incluindo nomes como Forspoken, Immortals of Aveum, Cyberpunk 2077, entre outros. No entanto, e para a estranheza de muitos, não foi mencionado Starfield.

A empresa mostrou o FSR 3 usando Forspoken rodando em 4K Ultra com Ray Tracing no High, onde a taxa de quadros saltou de 36 fps para 122 fps no modo Performance. Há também um novo modo com AA Nativo que foi implementado no FSR3. A AMD mostrou isso em 1440p, com a taxa de quadros indo de 64 para 106 fps.

A AMD confirmou que o FSR 3 poderá ser usado nas Radeons RX 7000, 6000 e em GPUs mais velhas. Ela também forneceu os requisitos mínimos e recomendados de placas de vídeo para utilizar a tecnologia, sugerindo que usar isso em placas de vídeo abaixo da recomendação mínima não entregará a experiência ideal ou mostrará pouco ou nenhum aumento de performance.

Isso não quer dizer que o FSR 3 não funcionará em placas de vídeo mais lentas. Você poderá usar isso, por exemplo, numa GeForce GTX da série 10, mas ficará limitado apenas ao upscaling sem os benefícios da tecnologia Fluid Motion Frames.

No PS5 e Xbox Series também haverá suporte para o FSR 3, trazendo a geração de frames aos consoles pela primeira vez.

A chegada do FSR 3 está prevista para ocorrer ainda este ano, em algum momento a partir de 23 de setembro.

HYPR-RX + FSR 3 gerará frames nos jogos DirectX 11 e 12

Além do FSR 3, a AMD anunciou que a tecnologia HYPR-RX, que havia prometido inicialmente para o 1º semestre de 2023, chegará na primeira quinzena de setembro como parte do driver Adrenalin.

O HYPR-RX integra três tecnologias em uma só com o simples apertar de um botão: Anti-Lag+, Radeon Boost e Radeon Super Resolution. Esta última foi confirmada que terá suporte ao Frame Generation, ou Fluid Motion Frames como a AMD chama.

A AMD disse que o gerador de frames do FSR 3 será integrado dentro do HYPR-RX no 1º trimestre de 2024, permitindo que ele funcione via driver, eliminando a necessidade das desenvolvedoras fazer otimizações dentro do jogo. A AMD mostrou a novidade com a recém anunciada Radeon RX 7800 XT de 16GB, com a taxa de quadros saltando de 73 para 178 com a tecnologia ativada.

Segundo a AMD, isso será compatível com todos os jogos DirectX 11 e 12. No entanto, se trata de algo que faz parte do driver das Radeons, portanto só funciona nelas, mais especificamente apenas nas GPUs RDNA 3 (Radeon RX 7000), conforme apontado pela Digital Foundry, que viu a tecnologia em ação.

Via Videocardz

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!