r7Tops

5 jogos mais caros de todos os tempos

Ser caro não necessariamente quer dizer bom

Ao longo do tempo, os games foram ficados com a tecnologia cada vez mais avançada, necessitando uma quantidade crescente de profissionais e, por consequência, foram encarecendo com o tempo. Curiosamente, nem sempre um jogo caro é necessariamente sinônimo de bem-sucedido. Pensando nisso, selecionamos cinco dos jogos mais caros de todos os tempos.

Star Citizen – 339 milhões

Além de ser o jogo mais caro de todos os tempos até hoje, este é um game que também chama a atenção por ser um dos mais criticados devido ao seu longo processo de desenvolvimento, já que em 2013 ele já tinha sido anunciado, e até a data de lançamento deste texto (2022) ele ainda não chegou até nós. A ideia é ser um simulador espacial para computadores mesclando com MMO e servidores privados customizados, além de serem ambientados no século XXX. Vale dizer que o custo total supera os 400 milhões de dólares considerando a campanha de marketing.

Cyberpunk 2077 – 174 milhões

Mais uma prova de que nem sempre as desenvolvedoras acertam em seus jogos caros, o Cyberpunk 2077 tinha tudo pra dar certo: além do alto custo de produção, ele também veio pelas mãos da CD Projekt, muito respeitada pela triologia “The Witcher”. No entanto, o lançamento inicial veio infestado de bugs e foi uma decepção generalizada, sendo estas corrigidas em patches posteriores.

Red Dead Redemption 2 – 170 milhões

Considerado um clássico da Rockstar, o Red Dead Redemption 2 teve um custo total de 274 milhões de dólares considerando também a campanha de marketing. Recendo notas entre 9.5 e 10 dos principais canais de games do mundo, o game é perfeccionista em tudo que se propõe. Um clássico.

Grand Theft Auto V – 137.5 milhões

Outro game da Rockstar, este nós não temos os custos da campanha de marketing, mas ele ficou conhecido em sua época por ser o game mais caro de todos os tempos. No entanto, até hoje ele recebe atualizações e acabou se tornando também um dos games mais bem sucedidos comercialmente de todos os tempos, gerando cerca de 851 milhões de dólares em lucros, o dobro do que os especialistas previram.

Final Fantasy VII – 45 milhões

Lançado em 1997, ele foi um dos jogos mais caros de todos os tempos em sua época e, com a inflação corrigida somada a campanha de marketing, ele custou cerca de 130 milhões de dólares. Este foi o preço pago pelos visuais sofisticados, cenas em vídeo a frente do seu tempo, e toda a grandiosidade do projeto.

Artigos relacionados