Michael Pachter, famoso analista da Wedbush Securities, falou a respeito de quanto a Microsoft deve ter gasto para obter a exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider.
De acordo com ele, a Microsoft gastou aproximadamente US$ 20 milhões para isso e outros US$ 20 milhões com publicidade e marketing para o jogo.
“A exclusividade temporária provavelmente custou cerca de US$ 20 milhões, mas você provavelmente viu propagandas [de Rise of the Tomb Raider] durante o período de final de ano. Meu palpite é que a Microsoft gastou outros US$ 20 milhões para divulgar o jogo,” disse Pachter.
Pensando bem, esse valor foi até que barato. No passado, a Microsoft havia gasto aproximadamente US$ 50 milhões simplesmente para o Xbox 360 receber antecipadamente o conteúdo adicional de GTA IV.
Quem pode ter se dado mal foi a Square Enix, de acordo com David Cole, fundador e CEO da empresa de pesquisa DFC Intelligence.
“Infelizmente eu acho que provavelmente não foi o suficiente para compensar a oportunidade perdida,” disse David. “Qualquer coisa abaixo de US$ 100 milhões é provavelmente um mal negócio para a Square Enix, e eu duvido que a Microsoft tenha pago algo perto desta quantia.”
Rise of the Tomb Raider lança semana que vem para PC, enquanto que o jogo só aparecerá no PS4 no final do ano.