Notícias

Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido

Share Button

anuncio-shenmue-3-vendas-dreamcast

Dreamcast, morto? Não no Reino Unido. Segundo o site MCVUK, várias lojas do varejo britânico confirmaram que muitas pessoas estão procurando o console da SEGA depois do anúncio de Shenmue 3 na E3 2015.

“Vendemos 20 Dreamcasts apenas na semana passada,” disse Alex Bowness da loja Level Up Games. “De repente, as pessoas estão perguntando onde podem jogar os dois Shenmue originais. O anúncio de Shenmue 3 realmente despertou o interesse de todos.”

Michael Wealleans, da loja Reload Games, completou: “As pessoas estão tentando conseguir as cópias originais de ShenmueFinal Fantasy VII, mesmo se não possuem o console para jogá-los. Eles querem apenas ter os games em sua coleção. Mas devido à esta demanda, os preços subiram.”

Segundo David James-Turvey, da loja de games antigos Retrobution, esta popularidade renovada se deve também ao fato de que a SEGA ainda não lançou versões HD dos Shenmue originais ou até mesmo ports para as plataformas atuais.

“A SEGA realmente perdeu muitas vendas digitais por não ter lançado versões HD, por isso é natural que ir a pequenos estabelecimentos como o meu seja o único jeito para satisfazer essa necessidade de voltar a esses jogos,” disse David.

“Eu tive mais clientes empolgados com Shenmue 3 do que com Call of Duty, e eu estou feliz de que hajam jogadores assim por aí, porque isso prova que jogos não são tão descartáveis como as outras formas de entretenimento. Os pequenos estabelecimentos precisam ter confiança em seu estoque de jogos físicos.”

“As vendas de Dreamcast surgiram do nada, o emocionante agora é que os jogadores mais jovens que talvez nem sabiam da existência do Dreamcast mostrem interesse nele.”

Shenmue 3 está sendo desenvolvido para PS4 e PC. O lançamento está previsto para dezembro de 2017.

Via Eurogamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo