De tempos em tempos a Atari ressurge das cinzas e tenta se lançar na indústria de games, geralmente não tendo um bom retorno.
Desta vez a aposta será nas redes sociais como o Facebook, para mais uma vez, tentar sair do buraco e ganhar um dinheirinho.
“A Atari era como uma cebola que cheirava realmente mal. Cada vez que se descascava um problema encontrava-se outro logo por baixo. Basicamente, olho para nós como uma start-up, mas uma que é mundialmente reconhecida, tendo na sua posse uma excelente biblioteca de propriedades intelectuais,” falou Jeff Lapin, chefe executivo da Atari, ao L.A. Times.
Assim a produtora tentará a sorte nas próximas semanas lançando clássicos como “Missile Command” e “Centipede” no Facebook.
Nos últimos anos as estratégias financeiras da Atari não tiveram bons resultados, levando a prejuízos de milhões de dólares e uma catraca giratória na cadeira de comando da empresa, já passando por ela quatro chefes executivos.
Será que agora vai? Eu acho que não…