GamesNotíciasr7

Bethesda decide responder análises negativas de Starfield no Steam

A Bethesda tomou uma atitude inusitada e começou a responder algumas das análises negativas de Starfield que estão sendo publicadas no Steam pelos usuários que jogaram bastante o game e não gostaram.

Muitas das análises que estão reclamando do jogo o consideram chato porque embora o universo para explorar seja vasto, ele está recheado de planetas vazios.

A análise deste link foi uma das que recebeu uma resposta da Bethesda, com a explicação de que alguns dos planetas são vazios por uma decisão de design, dizendo também que não se trata de algo chato.

“Quando os astronautas foram à Lua, não havia nada lá. Eles certamente não estavam entediados. A intenção da exploração de Starfield é evocar uma sensação de pequenez nos jogadores e fazer você se sentir oprimido. Você pode continuar a explorar e encontrar mundos que tenham os recursos necessários ou postos avançados escondidos para explorar.”

Em outra análise negativa, o jogador diz que a história é genérica e a jogabilidade fica entediante, não vendo razão para explorar os planetas e construir postos avançados.

Na resposta, a Bethesda disse que “Starfield é um RPG com centenas de horas de missões para completar e personagens para conhecer. A maioria das missões também varia de acordo com as habilidades e decisões do seu personagem, mudando enormemente o resultado do seu jogo”, sugerindo também que o jogador crie novos personagens com características distintas e, com isso, “sentirá que está jogando um jogo totalmente diferente”. O estúdio também recomenda jogar o New Game+.

Em uma terceira análise, cujo texto aparentemente foi deletado pelo usuário depois que a Bethesda o respondeu, mas a IGN conseguiu salvar antes disso, há a reclamação das muitas telas de loading em Starfield. Em resposta, a Bethesda revelou sentir muito pela decepção que isso causou, mas defendeu os loadings dizendo que são necessários devido ao tipo de conteúdo que o jogo possui.

“Embora possa haver telas de loading entre viagens rápidas, basta considerar a quantidade de dados para a jogabilidade expansiva que é gerada processualmente para carregar perfeitamente em menos de 3 segundos. Acreditamos que as deficiências não impedirão que nossos jogadores se percam no mundo que criamos.”

Há também esta análise, que reclama de termos de usar viagem rápida para cruzar o espaço, fazendo o jogo parecer menos com uma experiência de mundo aberto.

A Bethesda disse que devido à imensidão de Starfield, a viagem rápida pareceu ser a ideia mais sensata para ir até outros sistemas solares, ressaltando que a opção de viajar livremente entre planetas existe e também que você pode ir de um planeta a outro sem abrir o mapa se usar o scanner.

Starfield registrou 10 milhões de jogadores em três semanas, fez com que o Xbox tivesse seu melhor setembro em vendas dos últimos 9 anos nos EUA e ajudou o Xbox Game Pass a obter um número recorde de novas assinaturas em um único dia. Recentemente o jogo recebeu uma atualização robusta que adicionou suporte para DLSS no PC e melhorou a performance.

Via IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!