GamesNotíciasr7

Blizzard não renova acordo de licenciamento com NetEase e irá retirar seus jogos da China

A Blizzard informou que vai retirar seus jogos da China porque não conseguiu chegar a um acordo com a NetEase, responsável pelo licenciamento e distribuição dos títulos por lá.

Com isso, World of Warcraft, Hearthstone, Overwatch 2, StarCraft, Heroes of the Storm, Diablo III, e Warcraft III: Reforged não estarão mais disponíveis na China após 23 de janeiro de 2023.

A Blizzard suspenderá a venda dos jogos e oferecerá orientações para os jogadores chineses “nos próximos dias”. Devido ao desenvolvimento de Diablo Immortal ter ocorrido em um acordo separado, este jogo continuará disponível na China, disse a NetEase. Os próximos lançamentos, incluindo a expansão Dragonflight para World of Warcraft, e a segunda temporada de Overwatch 2, continuam mantidas para serem lançadas este ano na China.

A NetEase é a segunda maior empresa de jogos da China e vem cuidando da distribuição dos títulos da Blizzard por lá desde 2008. A parceria permite que a Blizzard consiga atender às políticas rigorosas do governo chinês para com conteúdo eletrônico.

“Somos imensamente gratos pela paixão que nossa comunidade chinesa demonstrou ao longo dos quase 20 anos em que trazemos nossos jogos para a China”, disse o presidente da Blizzard, Mike Ybarra. “Estamos procurando alternativas para trazer nossos jogos de volta aos jogadores no futuro”.

Via The Verge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!