GamesNotíciasr7

Acordo entre Microsoft e Activision Blizzard obtém aprovação preliminar no Reino Unido

A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA em inglês) do Reino Unido deu a aprovação preliminar para que a Microsoft prossiga com a compra da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões. Originalmente a CMA havia bloqueado a aquisição por preocupações com o mercado de jogos em nuvem, mas a Microsoft reestruturou o acordo para transferir os direitos de jogos em nuvem dos jogos atuais e da Activision Blizzard para a Ubisoft.

“A CMA considera que o acordo reestruturado faz mudanças importantes que abordam substancialmente as preocupações que apresentou em relação à transação original no início deste ano e abre a porta para a aprovação do negócio”, disse a CMA via comunicado de imprensa.

Agora a CMA abriu uma consulta para obter a opinião de terceiros a respeito das mudanças propostas pela Microsoft para resolver as preocupações da agência reguladora. Isso se estenderá até 6 de outubro. A decisão final sobre a aquisição deverá ocorrer antes do dia 18 de outubro.

A consulta visa abordar algumas preocupações que a CMA ainda tem com o acordo. “Embora a CMA tenha identificado preocupações residuais limitadas com o novo acordo, a Microsoft apresentou soluções que a CMA concluiu provisoriamente que devem resolver essas questões”.

Brad Smith, vice-presidente da Microsoft, se demonstrou confiante com a posição da CMA no X (ex-Twitter). A Activision Blizzard também ficou satisfeita com a resposta da agência reguladora, conforme mostrado em uma declaração feita pelo CEO, Bobby Kotick, aos funcionários da empresa.

Via The Verge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!