GamesNotíciasr7

Xbox continuará existindo mesmo se acordo com Activision Blizzard for barrado, diz Phil Spencer

O chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, afirmou que a compra da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões não é vital para o futuro do Xbox, e que a marca continuará a existir mesmo se a negociação for barrada pelos reguladores.

O jornal britânico The Times perguntou para Spencer o que iria acontecer ao Xbox caso as agências reguladoras bloqueassem o acordo, e ele respondeu dizendo que a divisão de jogos da empresa não dependia disso para seguir adiante.

“Esta é uma aquisição importante para nós. Não é algo vital a longo prazo – o Xbox existirá se esse acordo não for aprovado”, disse o executivo.

Spencer comentou ter ficado confuso com os reguladores aparentemente protegendo a Sony, após a Microsoft alegar em uma conferência de imprensa na semana passada que ela controla a maioria do mercado de videogames.

“A concorrência somos nós tentando ficar mais fortes”, disse Spencer ao The Times. “Não tenho uma ótima justificativa para… como uma concorrência melhor em consoles é de alguma forma prejudicial para os consumidores”.

“Porque para mim, ter a nós, Sony e Nintendo, indo bem no mercado de consoles – todos nós com pontos fortes, singularidade, conteúdo e capacidade – oferece aos consumidores mais opções. Eu odiaria ver os consoles irem para onde os telefones estão onde existem apenas dois fabricantes. E, agora, temos três bons concorrentes”.

Apesar de tudo, Spencer disse sente simpatia pelos reguladores por causa da complexidade das investigações sobre a aquisição.

“Na maioria das vezes na minha carreira no Xbox, quando me encontrei com reguladores do governo, houve uma verdadeira falta de conhecimento sobre a indústria de jogos”, afirmou. “Apreciei passar tempo com eles e em certos casos ajudando a elucidar. Eu acho que para muitos reguladores, é a primeira vez que analisam essa indústria”.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!