GamesNotíciasr7

Brasil aprova compra da Activision Blizzard pela Microsoft

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) se tornou o mais novo órgão regulador a aprovar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, rejeitando completamente os argumentos da Sony de que a aquisição tiraria a competitividade no mercado.

No extenso documento divulgado esta semana, é dito que ” apesar de a Microsoft deter o controle de parcela relevante dos mercados de consoles e distribuição digital de jogos, a empresa não teria incentivos para dificultar o acesso de publishers concorrentes da Activision Blizzard às suas plataformas, pois isso implicaria necessariamente a redução, em quantidade e variedade, do catálogo de jogos disponíveis no ecossistema Xbox, tornando os produtos e serviços da empresa menos atrativos para os consumidores”.

Citando especificamente Call of Duty, o CADE alega que os jogos da Activision Blizzard não são necessários para o sucesso dos concorrentes do Xbox.

“Apesar de sua relevância e popularidade, os jogos da Activision Blizzard – e em especial a série Call of Duty – não seriam ativos essenciais à atuação dos atuais e potenciais concorrentes da Microsoft nos mercados de consoles e de distribuição digital de jogos (considerando-se, neste último, tanto as lojas digitais quanto os serviços de assinatura de múltiplos jogos para PC e consoles)”.

O texto também aponta, em um recado bem claro à Sony, que “o objetivo central da atuação do Cade é a proteção da concorrência enquanto meio de promover o bem-estar do consumidor brasileiro, e não a defesa de interesses particulares de concorrentes específicos”.

Via GamesRadar

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!