Rishi Chadha, chefe global de parcerias de conteúdo para criadores e jogos do Twitter, divulgou dados curiosos sobre a frequência de tweets para determinados assuntos envolvendo videogames no 1º trimestre de 2022, mostrando que a Sony comprar a Bungie causou mais alvoroço do que a Microsoft comprar a Activision Blizzard.
A aquisição da Activision Blizzard por quase US$ 70 bilhões foi anunciada pela Microsoft em janeiro, pegando a todos de surpresa. Duas semanas depois, no mesmo mês, a Bungie foi comprada por quase US$ 4 bilhões pela Sony.
https://twitter.com/RdotChadha/status/1511328939565854724
Apesar da informação fornecida por Chadha não trazer números exatos, ela apresenta que houve quatro picos de discussão substancias nos últimos três meses, sendo a nova temporada do Fortnite, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, a compra da Bungie pela Sony e o lançamento de Elden Ring.
Chadha também mostrou os 10 jogos mais comentados no Twitter no 1º trimestre deste ano, com Genshin Impact no topo e Wordle na vice-liderança. Apex Legends aparece em quarto, a franquia Final Fantasy em quinto, Elden Ring em sétimo e Minecraft em décimo.
Next up is a fan favorite – the most Tweeted about Esports Teams around the world!@LOUDgg continues to hold the #1 spot, & we got some new entrants on the list with @KarmineCorp & @losgrandesgg.
Shoutout to Brazilian Esports, with 4 of the 10 spots coming from the region 👏🏽🇧🇷👏🏽 pic.twitter.com/gEaZL2S3tJ— Rishi Chadha (@RdotChadha) April 5, 2022
Via VGC