NotíciasYahoo

Cancelamento de Titan trouxe Overwatch, diz ex-presidente da Blizzard

Divulgação

Em outra declaração em uma mesa redonda durante o Gamelab (via Eurogamer), Mike Morhaime, cofundador da Blizzard e que saiu do cargo de presidente no início de 2018, falou sobre o cancelado Project Titan, projetado para ser um MMO inovador como World of Warcraft foi anos antes.

Segundo Morhaime, o projeto ficou ambicioso demais para a Blizzard lidar. “Não conseguimos lidar com o gerenciamento. Era um novo universo, e seria o MMO da próxima geração que faria todo tipo de coisas diferentes, tinha modos diferentes. Estávamos desenvolvendo dois jogos em paralelo e tivemos dificuldade em nos unir“.

Foi então que Morhaime e outros executivos do estúdio tiveram que tomar a difícil decisão de cancelar Titan. Mas foi dos destroços de Titan que o atual sucesso da empresa, Overwatch, acabou sendo construído.

E eu acho que foi provavelmente uma das melhores decisões que tomamos [o cancelamento de Titan]. Pegamos algo que não seria lançado por um longo tempo, que talvez nunca teria sido lançado, e o transformamos em um ótimo jogo“.

Em 2010 a Blizzard falou sobre Titan, que foi oficialmente cancelado em 2014.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!