GamesNotíciasr7

CD Projekt diz que se tornou “legal” não gostar de Cyberpunk 2077 no lançamento

O vice-presidente de relações públicas da CD Projekt, Platkow-Gilewski, disse durante uma entrevista ao GI.biz que o lançamento de Cyberpunk 2077 não foi tão ruim quanto algumas análises deram a impressão de ser, declarando que, em algum momento, se tornou “legal” não gostar do jogo.

“Na verdade, acredito que Cyberpunk, no lançamento, foi muito melhor do que foi mostrado”, disse ele. “E mesmo as primeiras críticas foram positivas. Depois, tornou-se legal não gostar. Passamos de herói a vilão muito rápido. Esse foi o momento difícil. Não sabíamos o que estava acontecendo”, disse Platkow-Gilewski.

A realidade é que Cyberpunk 2077 em 2020, ao menos no PC, estava num estado aceitável. Embora tivesse sido lançado com diversos bugs, era possível jogá-lo e zerá-lo. Já no PS4 e Xbox One, a situação era completamente diferente, pois o jogo simplesmente fica injogável sem as atualizações que foram disponibilizadas para ele após o lançamento.

A situação era tão ruim nos consoles que a Sony se viu obrigada a tirar o game da PS Store dias depois do lançamento, tendo colocado ele de volta após a CD Projekt passar seis meses trabalhando para melhorar o jogo.

Apesar de seus comentários, Platkow-Gilewski reconheceu que o jogo teve sim problemas e garantiu aos jogadores que o estúdio está comprometido em entregar um produto de qualidade, mesmo que a primeira impressão tenha sido um tanto sem brilho.

[A pandemia de COVID-19] começou quando ainda estávamos fazendo o Cyberpunk, mas agora temos tempo para trabalhar nessas ferramentas para desenvolvê-las, para criar as melhores práticas”, explicou Platkow-Gilewski. “É um momento interessante.”

A CD Projekt está trabalhando atualmente em Phantom Liberty, a expansão de Cyberpunk 2077 que sairá em 26 de setembro, e que dá ao estúdio uma segunda chance para ganhar a confiança dos jogadores.

“Ao mesmo tempo que este [DLC], sabíamos que queríamos trabalhar no Cyberpunk e fazer não apenas uma grande expansão, mas também melhorar muitas coisas no jogo base”, disse Platkow-Gilewski sobre o desenvolvimento do DLC. “Foi uma jornada e tanto, mas agora estou animado para ver o que as pessoas vão dizer quando começarem a jogar.”

“Para mim, como responsável pela comunicação, quero reconstruir a conexão com os jogadores, porque tivemos pessoas nos seguindo por anos e ficaram decepcionadas [com o lançamento de Cyberpunk 2077]”, explicou Platkow-Gilewski. “Isso, para mim, é o mais importante. Temos que fazer o jogo para eles.”

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!