GamesNotíciasr7

Chefe do Xbox Game Studios diz que jogos agora levam de 4 a 6 anos para serem feitos

O chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, disse que os jogadores e a indústria no geral precisam entender que a maioria dos jogos AAA agora possuem ciclos de desenvolvimento de aproximadamente meia década.

“Acho que a indústria e os fãs demoraram um pouco para entender que os jogos não levam mais dois ou três anos”, disse ele ao site Axios, acrescentando que títulos AAA agora levam “quatro, cinco e seis anos” para que sejam feitos.

Apesar da geração PS3 e Xbox 360 ter visto várias franquias famosas receberem até três jogos, como foi por exemplo o caso de Gears of War, Halo e Uncharted, no PS4 e Xbox One observamos essa frequência diminuir devido aos aumentos nos orçamentos e no número de pessoas necessárias para fazer jogos assim.

Apesar de franquias como Assassin’s Creed e Call of Duty conseguirem manter o ritmo de lançamentos frequentes, existem diversos estúdios trabalhando neles, com as empresas gastando perto de três a quatro anos em cada jogo.

Starfield, o maior lançamento do Xbox no ano, será o primeiro novo jogo lançado pela Bethesda Game Studios desde Fallout 76 em 2018, marcando um intervalo de cinco anos entre ambos.

Para se ter uma ideia de como as coisas mudaram, Fallout 3 saiu em 2008, recebeu expansões, e apenas três anos depois a Bethesda lançou The Elder Scrolls V: Skyrim.

Quando a Bethesda anunciou The Elder Scrolls VI em um teaser em 2018, é provável que leve aproximadamente dez anos até que ele saia, caso as estimativas de Booty estejam corretas.

No caso de GTA 6 da Rockstar, o intervalo entre o antecessor e ele já está quase em 10 anos, levando em conta que o jogo saiu originalmente para PS3 e Xbox 360, tendo sido portado posteriormente com melhorias para PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series e PC.

O comentário feito pelo executivo foi para esclarecer o ritmo com que novos jogos estão sendo lançados para Xbox nos últimos anos, considerado lento por alguns jogadores e membros da mídia.

Apesar do Xbox Games Showcase ter mostrado vários jogos, com direito até mesmo ao reboot de Fable e Hellblade II, foram notadas as ausências de Perfect Dark, The Outer Worlds 2, e o Indiana Jones da Machine Games, que ainda deverão levar um bom tempo até serem mostrados.

“Existem expectativas mais altas”, disse Booty. “O nível de fidelidade que podemos oferecer só aumenta.”

Por fim, o executivo acredita que o Xbox finalmente conseguirá mudar a regularidade com a qual entrega jogos feitos pelos seus estúdios, com 2024 sendo o ano desta virada.

Via VGC

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!