Share Button
Riot Games volta a assumir comando do Circuitão após término de parceria com a BBL, afirma site

A BBL não será mais responsável pela produção do Circuito Desafiante de League of Legends em 2020. A informação foi apurada pela ESPN Esports Brasil e confirmada pela Riot Games, que em entrevista ao portal, afirmou que voltará ao comando do campeonato de segunda divisão com “o objetivo de promover uma maior integração do Circuitão com os demais conteúdos e canais da Riot”.

O acordo entre a Riot e a BBL foi firmado em dezembro de 2018. Anteriormente, o Circuitão era produzido pela Promo Arena, que declarou falência logo após se desfazer do produto. Durante as duas temporadas que esteve responsável pelo Desafiante, a BBL produziu o campeonato com maestria e foi bastante elogiada pelo público.A empresa, que segue com a Super Liga de LoL em seu plantel de competições, também tomou à frente da produção do Circuitinho, o campeonato qualificatório com as equipes da 3ª divisão. O produto, vale salientar, também voltará a ser de responsabilidade da Riot.

Ao ESPN Esports Brasil, a BBL se mostrou orgulhosa pelo trabalho que foi entregue na última temporada e afirmou que a decisão da Riot Games de internalizar o produto “faz todo sentido no momento”.