Share Button
CNB anuncia afastamento temporário do cenário de League of Legends (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Uma das organizações de esportes eletrônicos mais tradicionais do país, a CNB e-Sports Club anunciou nesta quarta-feira (13) o seu afastamento temporário do cenário de League of Legends. A informação foi publicada mais cedo pelo e-SporTV e logo em seguida confirmada pela org. nas suas redes sociais.

Em seu comunicado oficial, a CNB se colocou a disposição de empreendedores e investidores que estiverem interessados em adquirir a vaga da equipe no Circuito Desafiante. A organização também comentou sobre o seu futuro nos esports e pontuou que seguirá trabalhando para revelar novos talentos para o mercado. Embora esteja se despedindo do seu plantel principal, a equipe seguirá com os times de base e anunciará nas próximas semanas novidades com relação aos projetos futuros.

A CNB, que conta com Ronaldo Fenômeno e André Akkari no seu time de investidores, está presente no LoL brasileiro desde os primórdios do cenário. Embora não tenha conquistado nenhum título brasileiro ao longo da sua jornada, a organização foi vice-campeã do CBLoL na segunda etapa de 2016. Os Blumers foram rebaixados para o Circuitão na última etapa deste ano, quando perderam para a Vivo Keyd por 3×1 na Série de Promoção para a elite.

Confira a nota publicada pela CNB no Facebook:

Olá, Blumers e amantes dos esports.

Nos últimos meses, o CNB vem passando por uma grande reformulação e mudanças de diretrizes, a fim de buscar renovações e inovações para o cenário de esports, sempre mantendo seus valores, essência e missão.

Desde sua profissionalização, o CNB implantou em seu DNA, a preocupação de dar oportunidades para gamers amadores se tornarem profissionais, e, assim, realizar o sonho de muitos players de nossa comunidade, algo que sempre foi muito gratificante para todos os envolvidos no clube.

Com isso, tomando como base todos os 18 anos de experiência no mercado, atuando em diversos projetos, modalidades e após muitos debates internos, o clube tomou a decisão de, momentaneamente, paralisar a operação dos times profissionais.

Sendo assim, vamos focar 100% das energias em nossos projetos de formação de novos jogadores e desenvolver profissionais em diversos segmentos para trabalharem no mercado de esports, que tem demandado cada vez mais pessoas qualificadas.

Portanto, aos empreendedores e investidores, estamos abrindo um canal de comunicação, colocando nossa vaga do Circuito Desafiante de League of Legends à venda, aceitando propostas através do email [email protected]

Aos nossos torcedores e seguidores, fiquem tranquilos, que nas próximas semanas traremos mais informações sobre esse processo de renovação. Os times de base continuam e novos projetos e conteúdos serão anunciados em breve, fiquem ligados.