Share Button

A situação está ficando cada vez pior para Star Wars Battlefront 2, que vem sendo alvo de críticas dos jogadores pelo modo como está utilizando as caixas de loot.

Segundo o site VTM Nieuws (via PCGamesN), a comissão da Bélgica que regulamenta todos os jogos de azar do país, está atualmente investigando se as caixas de loot de Star Wars Battlefront 2 devem ser classificadas como um jogo de azar.

O diretor da comissão, Peter Naessens, disse que se a tua habilidade de ser bem sucedido no jogo depende de resultados aleatórios – no caso, o conteúdo das caixas de loot – então a comissão precisará considerá-lo um jogo de azar, significando que o game não poderá ser comercializado no país sem uma licença desta comissão.

Caso realmente conclua-se que o sistema de caixas de loot do jogo seja de azar, a Electronic Arts poderá ser forçada a pagar multas que chegam na casa das centenas de milhares de euros, ou ver o game sendo retirado das lojas. Overwatch também está sendo investigado, mas baseado na especificação da comissão a respeito da influência no desempenho dentro do jogo como um fator determinante, é provável que o título da Blizzard seja poupado, já que as caixas de loot dele fornecem apenas recompensas cosméticas.

Vale ressaltar que alguns jogadores já vinham dizendo que o sistema de caixas de loot de Star Wars Battlefront 2, da maneira como está hoje, funciona exatamente igual a uma máquina caça-niqueis.