GamesNotíciasr7

Comissão de comércio dos EUA pausa julgamento sobre compra da Activision Blizzard

A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos decidiu pausar o julgamento interno a respeito da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, que estava previsto para ocorrer em agosto.

Em uma solicitação enviada em 18 de julho, o Xbox apresentou uma moção para retirar a ação, e o FTC respondeu esta semana a respeito disso, não tendo objeções.

Embora isso pareça significar o fim da contestação administrativa do FTC sobre a fusão de US$ 69 bilhões, ainda é possível que o FTC retome isso ou chegue a um acordo com a Microsoft. A decisão segue o veredito recente negando o pedido da Comissão para pausar a negociação, que foi confirmado pelo Tribunal de Apelações do Nono Circuito.

Especialistas acreditam cada vez mais que o FTC tem pouquíssima chance de ganhar seu caso contra o Xbox e a Activision Blizzard, e membros do Congresso já pediram para que a agência recuasse de sua contestação envolvendo a fusão.

Atualmente falta apenas que a Microsoft, Activision Blizzard e Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido fechem um acordo para que a negociação seja concluída. Recentemente o acordo de fusão foi estendido para outubro, de modo a conseguir mais tempo para ganhar a aprovação dos reguladores britânicos.

Via IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!