GamesNotícias

Técnica de medalhista olímpica da Bélgica usa Amiibo de Link, de Ocarina of Time, para dar sorte

A ginasta belga, Nina Derwael, conquistou a medalha de ouro no último fim de semana na categoria Barras Assimétricas Feminino, sendo esta a primeira medalha do país neste esporte. Alguns jogadores notaram que a técnica dela, Marjorie Heuls, mostrou um amuleto de sorte bastante curioso às câmeras após a vitória: um Amiibo de Link, de Ocarina of Time.

Conforme informado no Twitter Nintendeal, Heuls leva este Amiibo consigo para dar sorte desde 2017.

O site de notícias HLN, da Bélgica, publicou uma entrevista com a técnica a respeito do Amiibo. Ela explicou que ganhou de presente de seu filho, que jogava jogos da franquia Zelda quando criança, e ela o mantém preso a uma pulseira que sua filha fez para ela. A importância do Amiibo para Heuls é a conexão com seu filho, com ela não tendo qualquer conhecimento sobre os jogos. Inclusive, ela até mesmo se refere à Link como “Zelda” na entrevista. Ela disse que não o tira de sua bolsa há quatro anos, e com a vitória de Derwael que garantiu a medalha de ouro, ela falou que era claramente um amuleto de boa sorte para ela.

Enquanto alguns jogadores ficaram felizes em ver Link aparecendo com destaque nas Olimpíadas de Tóquio, outros responderam ao tweet de Nintendeal inconformados em ver que o Amiibo de Ocarina of Time, que faz parte de uma edição limitada, tenha sido arrancado de sua base.

Via GameSpot

Artigos relacionados