GamesNotíciasr7

Comissão Europeia dá sinal verde para Microsoft comprar a Activision Blizzard

A Comissão Europeia aprovou a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 69 bilhões.

Após uma ampla e minuciosa investigação, a Comissão concluiu que a compra não prejudicará os consoles e serviços de assinaturas de jogos dos rivais, mas que isso poderia afetar negativamente a concorrência na distribuição de jogos por meio de serviços de streaming via nuvem e no fornecimento de sistemas operacionais para PC.

Para resolver as preocupações identificadas pela Comissão, a Microsoft se comprometeu em oferecer, por um período de 10 anos, uma licença gratuita na União Europeia que permitirá aos consumidores jogar via streaming, por meio de qualquer serviço de jogos de nuvem de sua escolha, todos os atuais e futuros jogos de console e PC da Activision Blizzard que eles possuírem.

Também será fornecida uma licença gratuita correspondente para provedores de serviço de streaming de jogos em nuvem para permitir que os jogadores na União Europeia joguem via streaming qualquer jogo de PC e console da Activision Blizzard.

A Comissão acredita que essas medidas permitirão que os jogadores que compraram um ou mais jogos da Activision no PC ou console, ou que assinaram um serviço que inclui jogos da Activision, consigam jogar estes títulos por meio de qualquer serviço de streaming via nuvem que escolherem e em qualquer aparelho usando qualquer sistema operacional.

Além da Comissão Europeia, também aprovaram a compra da Activision Blizzard as agências reguladoras da África do Sul, Arábia Saudita, Brasil, Chile, Japão, Sérvia e Ucrânia.

O Reino Unido barrou a aquisição pois considera que ela dará para a Microsoft o monopólio do mercado de jogos de streaming via nuvem. A criadora do Xbox tentará reverter a decisão judicialmente.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!