Share Button

punity-clone-pt

É de conhecimento geral que quando Silent Hills foi cancelado, acarretou também na “morte” de P.T., o “teaser jogável” feito por Kojima e Del Toro. Quem efetuou seu download e o deixou instalado no PS4 ainda pode jogar, mas quem não fez isso, nunca mais poderá experimentar a sensação de terror que este jogo causava. Quer dizer, pelo menos era essa a situação até agora.

Um designer canadense chamado Farhan Qureshi resolveu criar um clone incrivelmente fiel do game usando a Unity engine, que atende pelo nome de PuniTy. A imagem acima, inclusive, é dele! O projeto foi concebido como parte de um workshop de modelagem 3D que ele estará lecionando em setembro. Ele pensou em criar algo simples, mas como o workshop será voltado para o desenvolvimento de jogos, Qureshi decidiu tentar recriar o aclamado jogo. Ele até mesmo explica passo a passo na sua página todo o processo de criação. Para concluir o projeto, ele gastou 104 horas de trabalho em 4 semanas!

O melhor de tudo é que ele disponibilizou PuniTy de graça para quem quiser jogar, em versões para Windows, Linux e Mac (também pode ser baixado por aqui). Vale ressaltar que este clone de P.T. não traz todos os detalhes que haviam nele, mas transmite bem a sensação que era obtida ao jogá-lo. É uma ótima oportunidade para matar um pouco a saudade caso você tenha jogado P.T. no PS4 mas não o deixou instalado após a Konami tirá-lo da PS Store, isso sem falar na chance de ouro para aqueles que não possuem o console e que agora poderão sentir um pouco a experiência deste incrível jogo em seus PCs.

Resta agora torcer para que alguém continue o excelente trabalho de Qureshi, adicionando ainda mais conteúdo em PuniTy. E também para que a Konami não resolva retirá-lo do ar…

Via GamesRadar