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Desafiando a zona de conforto: 10 jogos que zombam dos jogadores no modo ‘easy’

Muitos jogos oferecem níveis de dificuldade mais acessíveis para acomodar uma ampla gama de jogadores. No entanto, há títulos que vão além e zombam daqueles que escolhem jogar em modos mais fáceis. Selecionamos dez exemplos dessas obras para você conferir!

Wolfenstein

Encarar os desafios da 2ª Guerra Mundial pode ser complicado para alguns jogadores, mas os produtores querem que você tente, tanto que as dificuldades mais fáceis são descritas com frases de deboche e o protagonista aparece com cara de bebê usando uma chupeta se optar pela dificuldade mais fácil de todas. “Doom” e “Heretic” também usam fórmula parecida na escolha da dificuldade.

Ninja Gaiden Black

A série “Ninja Gaiden” sempre foi conhecida por sua dificuldade elevada, desde os tempos de Nintendinho, e nunca foi de dar uma colher de chá para os jogadores. A edição “Black”, no entanto, possui um modo fácil, só que ao jogá-lo você é obrigado a utilizar uma fita roxa no pulso durante o jogo inteiro como sinal de sua fraqueza e ainda por cima é zoado o tempo inteiro pela personagem Ayane.

Star Wars: Shadows of the Empire

Se você terminou esse game no Nintendo 64 e ficou sem entender o que aconteceu com o protagonista, bom, é porque você jogou na dificuldade mais fácil. Depois que a estação espacial explode, o jogo corta direto para os créditos, a não ser que você jogue na dificuldade Média ou superior, que lhe dão direito a ver o final do jogo.

Spider-Man (PS1)

Um dos jogos mais legais do Homem-Aranha possui uma dificuldade chamada “Kid Mode” (Modo Infantil), que essencialmente deixa o jogo uma porcaria, já que você praticamente não precisa fazer nada de especial para terminá-lo. Esse modo corta lutas com chefes, missões, quebra-cabeças e até mesmo controla o herói aracnídeo em alguns momentos.

Streets of Rage 3

Jogar esse game no fácil é compreensível na versão americana, que é consideravelmente mais difícil que a japonesa. Só que ao fazer isso o jogo acaba duas fases mais cedo, após você derrotar o chefe da fase 5, com ele te provocando e ainda por cima dizendo que “você joga este jogo como um principiante!”, sinalizando que é necessário jogar ao menos no nível Médio se quiser terminar mesmo o jogo.

The Dishwasher: Vampire Smile

Violento na hora de retalhar os inimigos e também caso você opte por jogá-lo na dificuldade “Pretty Princess” (Linda Princesa), destravada após você morrer muitas vezes seguidas. Jogar neste modo deixa o cenário com tons rosados e corações, sangue e tripas viram arco-íris, e ainda por cima te dá uma conquista por liberar essa dificuldade, para que todos saibam da sua humilhação.

Earthworm Jim

Se você jogou videogame nos anos 90, com certeza deve se lembrar de “Earthworm Jim”, titulo muito conhecido no Mega Drive e SNES. Sua dificuldade elevada fez muita gente jogá-lo no modo fácil, só que ao fazer isso você não libera o final verdadeiro. No lugar disso, os produtores te provocam com um texto cheio de curiosidades e fatos a respeito de minhocas.

Contra 3

Um dos melhores jogos de SNES e também um dos mais desafiadores. Se não aguentar a dificuldade elevada e decidir jogar no “easy”, nada de final de jogo para você. Na versão americana, mesmo jogando no “normal” não conseguirá ver o final do game, liberado somente após derrotar a forma real do último chefe, que aparece apenas no nível “hard”.

Metal Gear Solid V

Hideo Kojima encontrou uma forma bastante curiosa de tirar sarro dos jogadores em “The Phantom Pain”. Se morrer muitas vezes, o jogo oferece um nível de dificuldade extremamente fácil, onde os inimigos não te atacam. Isso, é claro, tem um preço: usar um humilhante chapéu de galinha que causa risadas em todos que veem o protagonista Snake com ele.

Twisted Metal 2

O ápice desta popular franquia do PlayStation, onde seu objetivo era destruir todos os oponentes e ser o último sobrevivente. No segundo game, é possível jogar na dificuldade fácil, só que a diversão acaba logo após você derrotar o primeiro chefe, com o jogo te chamando literalmente de “perdedor”, dizendo que apenas jogadores que encarem as dificuldades Médio ou Difícil tem permissão de continuar.

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