Share Button

Após reclamações de alguns jogadores e sites sobre as placas GeForce RTX , mais especificamente a respeito do péssimo desempenho de Battlefield V com o recurso ray tracing ativado, a Nvidia disponibilizou nesta segunda-feira (3) novos drivers, 417.22, que prometem ganhos de performance substanciais ao game para quaisquer pessoas que estiverem utilizando as novas placas RTX com ray tracing ligado.

A tecnologia ray tracing é um dos principais recursos das GeForce RTX, oferecendo uma iluminação ainda mais impressionante e realista, desde que o jogo tenha suporte para isso.

De acordo com a Nvidia, donos da RTX 2080 Ti agora poderão rodar Battlefield V em 1440p em mais de 60 fps, utilizando a configuração DXR Ultra. Usuários da RTX 2080 poderão fazer o mesmo na qualidade Média, enquanto que jogadores cujos PCs estejam equipados com a RTX 2070 conseguirão rodar em mais de 60 fps em 1080p, também na qualidade Média.

Conforme o vídeo abaixo disponibilizado pela Nvidia, que você também pode assistir neste link, a empresa está trabalhando com a EA e a DICE para otimizar o ray tracing em Battlefield V e corrigir bugs, “trazendo aos PCs uma melhoria na performance de 50% com o ray tracing habilitado”.

Battlefield V está disponível para PC, PS4 e Xbox One.