Ontem divulgamos um vídeo mostrando o nível impressionante de destruição do cenário em Crackdown 3. Contudo, hoje descobrimos como a produtora Reagent Games conseguiu alcançar esse grau de realismo.
Isso é possível graças aos servidores da Microsoft, que são usados para fazer todos os cálculos necessários para gerar essa tecnologia de destruição do game. O tão falado “poder da nuvem”. Por usar servidores de fora para isso, você necessitará de uma conexão online se quiser explodir 100% de tudo que encontrar pelo caminho.
“Sim, [a destruição] é exclusiva do modo multiplayer. Você tem de estar online para o multiplayer, e nesse ponto podemos conectar à nuvem e realmente expandir a experiência,” disse um dos desenvolvedores, Dave Jones, ao site IGN.
Isso quer dizer que você não conseguirá derrubar prédios no modo single-player, mas ainda assim será possível causar algum dano nos cenários.
“Não, você não pode [destruir prédios no single-player], e em alguns aspectos isso vai na contramão do que Crackdown é,” disse Jones. “Seu objetivo é salvar a cidade, então nós realmente queríamos criar uma nova experiência no multiplayer que se diferenciasse disso.”
Jones disse também que Crackdown 3 será lançado durante o inverno de 2016.