GamesNotícias

DOOM 4 foi cancelado pois parecia demais com Call of Duty

Antes da chegada do muito aclamado reboot de DOOM, considerado um dos melhores jogos de tiro lançados nos últimos anos, houve DOOM 4, que não chegou a ver a luz do dia.

O pessoal da id Software voltou a falar sobre a razão pela qual este game foi cancelado em 2011, após ter sido anunciado em 2008.

No primeiro episódio do documentário de DOOM do canal de YouTube Noclip, a equipe da id Software disse que o game parecia demais com outros jogos de tiro, e pouco com DOOM em si. O produtor, Marty Stratton, até chamou esta versão de “Call of Doom”.

“Era muito mais próximo deste tipo de jogo. Mais cinemático, com mais história,” ele disse, de acordo com a transcrição feita pela GameSpot do vídeo. “Muito mais personagens ao seu redor com os quais você estava ao longo do curso do jogo. Definitivamente um cenário diferente – se passava na Terra.”

Ele continuou dizendo que o jogo não parecia DOOM, mas sim “um tipo de experiência muito mais scriptada,” com os jogadores se protegendo e enfrentando zumbis.

O diretor criativo, Hugo Martin, elogiou o game cancelado, dizendo que “era incrível, só que mais realista.”

“Era mais sobre o impacto de uma invasão infernal. No conceito eu podia ver por que eles seguiram esse rumo pois eu provavelmente também gostaria de explorar isso, se não fosse um jogo de Doom. Para contar uma história mais ampla, sacrificaram o doom slayer (se referindo ao Doomguy). Doom é sobre um cara envolvido em coisas grandes. Doom 4 era sobre as coisas grandes.”

Tanto Stratton quanto Martin disseram que o projeto cancelado de DOOM 4 era incrível, com valores de produção espetaculares.

Uma ideia que fica para que a id Software faça se for possível, é lançar este projeto de DOOM 4 com outro nome, criando uma nova franquia, já que o material é tão bom.

Via VG247

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!