GamesNotíciasr7

Electronic Arts cancela franquia Project Cars

A EA confirmou que decidiu encerrar o desenvolvimento e investimento na franquia de jogos de corrida Project Cars da Slightly Mad Studios.

A novidade foi revelada pelo site GI.biz e coloca um fim em Project Cars, que começou lá atrás em 2015 como um projeto que ganhou vida graças ao financiamento coletivo.

A Bandai Namco foi quem cuidou da distribuição dos três jogos da série. O último, Project Cars 3, foi lançado em 2020, muitos meses após a EA comprar a Slightly Mad Studios como parte de sua aquisição da Codemasters.

“Hoje anunciamos internamente uma atualização do nosso portfólio de jogos de corrida. Após uma avaliação do próximo título Project Cars e seu potencial de crescimento a longo prazo, tomamos a decisão de interromper o desenvolvimento e o investimento na franquia”, disse a EA em uma declaração fornecida ao GI.biz.

“Decisões como essas são muito difíceis, mas nos permitem priorizar nosso foco em áreas onde acreditamos que temos a oportunidade mais forte de criar experiências que os fãs vão adorar. Estamos focando em nossos pontos fortes em nosso portfólio de jogos de corrida, particularmente com IPs licenciadas e experiências de mundo aberto, e expandir nossas franquias para serem mais socialmente orientadas na forma de jogos que ofereçam serviços de longo prazo que envolverão comunidades globais”.

“Estamos trabalhando com todos os afetados por esta decisão para colocá-los em funções adequadas em nosso portfólio de jogos de corrida e na EA Sports, bem como em outras partes da EA, sempre que pudermos. Nossa prioridade agora é fornecer o máximo de suporte possível ao nosso pessoal nesta transição”.

A Slightly Mad Studios tinha 150 funcionários quando a Electronic Arts comprou a Codemasters. Ian Bell, que fundou o estúdio em 2009, deixou a empresa no fim de 2021.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!