GamesNotícias

Battlefield 2042 “não atendeu às expectativas” da Electronic Arts

A Electronic Arts revelou aos seus investidores esta semana durante uma reunião sobre os resultados para o 3º trimestre, que Battlefield 2042 “não atendeu às expectativas” da empresa.

“Desenvolver este jogo com nossas equipes trabalhando em casa por quase dois anos acabou sendo um desafio,” disse Andrew Wilson, CEO da EA. “Através de nosso processo de testes e preparação, acreditamos que a experiência estava pronta para ser colocada nas mãos de nossos jogadores. Lançamos com forte estabilidade; no entanto, à medida que mais jogadores experimentavam o jogo completo, ficou claro que havia problemas de desempenho imprevistos que precisaríamos resolver. Algumas das escolhas de design que fizemos com o jogo também não ressoaram com todos em nossa comunidade”.

“Algumas das escolhas de design” é nivelar o problema para baixo, pois conforme eu disse em minha análise, Battlefield 2042 foi lançado muito antes do que deveria.

A EA reduziu a previsão de receita para o ano fiscal atual em US$ 100 milhões devido ao desempenho pífio de Battlefield 2042, mas não disse quantas cópias do jogo foram vendidas. Contudo, ela informou que o jogo representa menos de 10% dos negócios da empresa e as outras franquias estão indo bem. FIFA 22, por exemplo, registrou o melhor lançamento para um jogo da série até hoje e Apex Legends recebeu mais 28 milhões de novos jogadores no ano passado.

Esta semana, a primeira temporada de Battlefield 2042 foi adiada para o meio do ano para que a EA e a DICE tenham mais tempo para focar em consertar os problemas do jogo base.

Via Daniel Ahmad e IGN

Artigos relacionados