GamesNotíciasr7

Em breve será possível jogar os games do Xbox via xCloud usando mouse e teclado

De acordo o chefe de desenvolvimento de Microsoft Flight Simulator, Jorg Neumann, jogabilidade com mouse e teclado nos jogos do Xbox via xCloud está a caminho.

Neumann confirmou a novidade em um vídeo de perguntas e respostas a respeito de Flight Simulator, onde ele afirmou que, teoricamente, qualquer jogo de Xbox poderá oferecer a opção de ser jogado com mouse e teclado.

“Este é um suporte envolvendo a plataforma, então não tem nada a ver conosco, obviamente o mouse/teclado funciona para nosso simulador. Então, a equipe da plataforma está trabalhando nisso, e não, não posso dizer quando chega pois quem está fazendo é a equipe da plataforma. Não sei as datas deles, mas está a caminho, e também estamos falando sobre como fazer o controle touch funcionar”.

Neumann sugeriu que a funcionalidade deve chegar nos próximos meses ou semanas, dizendo também esperar que esteja pronto no mais tardar em junho ou perto disso.

Sobre a funcionalidade touch, caso consigam fazer dar certo, isso quer dizer que você poderá jogar Microsoft Flight Simulator usando apenas a tela de toque do tablet ou smartphone. Além disso, suporte ao controle giroscópio também está nos planos. “O giroscópio é realmente muito bom – você pode se imergir mais na experiência de pilotar um avião”, disse Neumann.

Falando ao The Verge, a equipe de relações públicas do Xbox não negou a existência do suporte para mouse e teclado no xCloud, afirmando que a Microsoft está mesmo trabalhando nisso mas que no momento não possui mais nada a dizer a respeito.

Artigos relacionados